Como remover uma coluna inteira no excel com o Apache POI - Java

Preciso remover algumas colunas de um arquivo no excel com o Apache POI no Java

1 curtida

Só uma dica. Faça a remoção da direita para a esquerda, pq se for remover da esquerda para a direita, vc precisará ficar atualizando o offset das colunas para não perder a referência. O que eu quero dizer é o seguinte, se vc tem as colunas A, B, C e D e quiser remover B e D, se fizer da direita para esquerda, vc terá A, B e C e depois A, B (C virou B). Se fizer da esquerda para a direita, após remover B vc terá A, B, C (C virou B e D virou C), agora vc precisa remover C, que é o antigo D, ficando com A, B. Agora generalize… Da esquerda para a direita vai dar mais trabalho para pensar na compensação do que já saiu.

Deixa eu dar uma olhada como está a API da POI para planilhas. Já usei bastante em vários projetos, mas sempre tenho q dar uma olhada. Acho que deve ter algo mais simples hj em dia do que exposto no link postado pelo @rodriguesabner do SO.

Já olhei. Realmente, vc terá que percorrer linha a linha, removendo a célula apropriada, como no post do SO. Lembre-se de remover da direita para a esquerda.

1 curtida

@davidbuzatto @rodriguesabner Muito Obrigado, vou fazer ums testes e depois digo seu funcionou.