Como representar um Relatório em um Diagrama de Sequencias

Pessoal,

Estou fazendo um diagrama de sequencias onde no final do processo eu tenho uma saida em um rpt.

Como represento esse rpt ? Através de um Boundary ?

Obrigado

Ricardo

Desculpe meu desconhecimento, mas o que é RPT?

Se for uma extensão de arquivo, eu costumo somente adicionar um retorno para o Boundary Browser com uma nota explicando que trata-se de um arquivo gerado para download.

O importante mesmo neste tipo de modelagem é que outra pessoa veja e entenda o processo, sem precisar te perguntar o que tu queria dizer com isso. :wink:

Desculpe meu desconhecimento, mas o que é RPT?

Se for uma extensão de arquivo, eu costumo somente adicionar um retorno para o Boundary Browser com uma nota explicando que trata-se de um arquivo gerado para download.

O importante mesmo neste tipo de modelagem é que outra pessoa veja e entenda o processo, sem precisar te perguntar o que tu queria dizer com isso. :wink:

Perdão …

COm rpt quero dizer um relatorio feito em Crystal Reports … tenho um boundary representando a interface de chamada do relatorio . Esse boundary tem seus controles e um desses controles gera um relatorio Crystal, uma saida em tela para o usuario, o ator.

Esse relatório deve ser representado como um boundary ?

Essa é a duvida.

Obrigado

Ricardo

Sim. Você cria um boudary pra dizer que a saída final é o rtp.

Mas coloque uma nota no diagrama explicando o que é aquele RPT, que dentro dele tem processamento, etc.

Notas são muito úteis e necessárias para esclarecer o que nem sempre é intuitivo no diagrama