Como resolver esse calculo?

2 respostas
java
dlsilva1812

Bom dia galera do bem, tenho a seguinte dúvida:

Possuo um data/hora de início de uma viagem, logo depois tenho pontos por onde esta viagem irá passar, preciso prever uma data/hora de passagem por estes pontos, possuo a km percorrida pelo veículo até chegar em cada ponto de passagem. Peço a ajuda dos amigos para montar esta fórmula, pensei em algo assim:

(Km * 60) / 55

Onde o KM já retorna de uma função do banco, 60 seria equivalente a 1 hora, e 55 eh a velocidade média adotada pelo veículo.

2 Respostas

drsmachado

Entenda que, primeiro, você precisa definir quais são as unidades com as quais vai trabalhar.
Se você quer trabalhar com Km/h, precisa sempre trabalhar com Km e com horas, nunca com minutos ou segundos.
Como nem sempre você conseguirá trabalhar com horas redondas (até consegue com horas fracionadas), o ideal seria adotar a relação m/s (metros por segundo) e converter as entradas e as saídas para o formato que desejar.
Depois, certifique-se que as regras indicam se o que será considerado é a velocidade média durante o percurso (praticamente ninguém trava o velocímetro a 50 Km/h e faz os 50 Km em uma hora).
Acho que começando por aí, fica mais fácil.

dlsilva1812

Valeu amigo, muito obrigado, esclareceu minhas dúvidas…
Assim que conseguir algo, eu posto aqui!

Criado 16 de março de 2017
Ultima resposta 16 de mar. de 2017
Respostas 2
Participantes 2