Como rodar meu programa JAVA feito no Intellij fora do Intellij?

Ok. Então, eu sou iniciante (comecei há poucos dias), e estou com uma dúvida de noob, mas criei uma conta só pra perguntar isso, se alguém puder me responder :slight_smile: .

Eu criei um pequeno e simplório programa no Intellij. É um programa onde eu pergunto coisas, o usuário insere dados e eu crio frases com esses dados.

Ok. Eu quero saber como faço pra rodar este programa fora do Intellij. Tipo, como um programa normal, onde eu clico 2 vezes em seu ícone e ele abre, e aí ele conversa com o usuário como programei ele pra fazer. Não quero vê-lo como admiinstradora ou seila, quero ver o programa como o usuário.

Alguém pode me esclarecer como faço pra chegar nisso?
Obrigado

Há alguns pontos ainda.

• O programa que você fez é executado apenas no terminal (output) do Intellij? Ou tem uma interface gráfica?

• Foi feito em JavaFX ou Java Swing?

• Qual a sua versão do Java?

Boa tarde. Obrigado por me responder.

O programa que você fez é executado apenas no terminal (output) do Intellij? Ou tem uma interface gráfica? R: Só sei executar no terminal do Intellij. Ainda sou ignorante sobre como criar uma interface gráfica.

• Foi feito em JavaFX ou Java Swing?
    Em nenhum desses. Vou postar meu programa abaixo.

• Qual a sua versão do Java?
    Do Java normal instalado no computador é: versão 8 atualização 251
    Do JDK é: jdk1.8.0_131

Eu consegui criar um ARTEFATO .JAR, mas foi só até aí onde cheguei.
Quando clico nele, nada acontece. Falta a interface gráfica, creio eu. Devo baixar algum programa além do Intellijj? Eu apenas quero que estes textos apareçam numa janela, da forma como aparecem no terminal.

Aqui está meu programa teste:

import java.util.Scanner;
public class Project {

public static void main ( String [] args ) {

Scanner resposta = new Scanner (System.in);
      System.out.println("Olá! Seja bem vindo(a) ao Planejador de Viagens 1.0!");
      System.out.print("Como é seu nome?");