Estava criando um programa ai resolvi criar o processamento de um JComponentXY separado do ContainerXXX principal e desenhando uma imagem gerada por ele, so que o problema e que não consigo comunicar os events como KeyEvent e MouseEvent meu maior problema e com os components dentro desse JComponent pois eu posso ate usar dispachEvent na JComponentXY principal, mais mesmo assim nao ira funcionar para os components, existiria alguma maneira de eu tratar isso, (Obs: sei q oq estou fazendo e bem burro e os eventos nao se posisonao corretamente porque o JComponentXY esta fora do ContainerXXX) ?
Porque você não pode adicionar os listeners diretamente ao JComponentXY
?
Posta os códigos que você tem e explica melhor o que você quer fazer.
@staroski
Não posso postar codig pois esta muito fragmetado mais observe:
Esou tentando basicamete fazer isso, eu desenho em uma imagem o
ConponentXYZ
e desenho essa imagem gerada no container principal, e uso o container principal para passar os eventos de mouse, key, …, para o Component, tentei usar o dispachEvent, mais não funciona para os components dentro do ConponentXYZ
tentei tmbem processsEvent
mais tambem não distribui os eventos.
Obs:estou fazendo isso pois estou estou tentando estudar a estrutura de eventos do java.awt
e java.swing
E porque você não registra os listeners diretamnte no JComponentXYZ
ao invés de registrar no Container
?
Tem como, mais o ComponentXYZ não esta dentro do não esta dentro do Container só uma imagen “print” dele esta sendo desenhada, ele pareçe que esta lá mais não esta.