Como unificar base de dados local e externo

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Eu tenho a seguinte situação possuo um banco de dados local e tenho outro banco de dados externo, porem preciso que o banco local receba as informações do BD externo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar ou tem dicas de como posso fazer a ligação das duas bases.

Obs. Os bancos de dados são os mesmos, o BD local eu tenho pelo fato de que a internet é ruim de sinal e se perde conexão.

Olá, amigo.

Tomando como base que, seu banco seria mysql e, “receber as informações” sejam as tabelas, dados, functions, procedures e tal…

Utilizo o SQLYog, nele existe uma função chamada Copy Database To Different Host/Database, é só selecionar o banco origem e destino e pronto. No workbench também tem esta função, um pouco mais chatinha, é a Migration.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pela dica Fabiano vou pesquisar as duas formas que você me falou.

Eu fiz a pesquisa mas não obtive sucesso no que eu preciso, queria saber se tem como eu usar o banco de dados MySQL local para receber e enviar dados do banco de dados externo que possui IP fixo, fazer uma sicronizacao entre ambos.