Como vincular e sobrescrever no repositório remoto?

Boa tarde Devs,
Não sou um grande conhecedor do Git, mas gostaria de saber se há a possibilidade de vincular meu projeto à um repositório Git já existente e sobrescrever o projeto remoto com meu projeto local e como posso fazer isso?

Desde já agradeço a todos.

Oi @Bambatera, eu não entendi direito o que você quer fazer, vou precisar de mais detalhes pra te ajudar.

O projeto que você tem local é um clone do projeto remoto? Ou é completamente independente?

Você quer sobrescrever completamente o conteúdo do projeto remoto?

O projeto local já está versionado pelo git?

Boa noite @AbelBueno, seguinte trata-se de um projeto antigo q não entrou em produção, e hj resolvemos retomá-lo, mas devido às tecnologias empregadas anteriormente, resolvemos refatorá-lo por completo, pouquíssimas coisas foram reaproveitadas. Na realidade criamos um novo projeto, só aproveitamos as entidades copiando e colando as classes.
A ideia é de subir no mesmo repositório esse “novo” projeto, de forma a sobrescrever o projeto já existente no repositório.

Faz um backup do que tem no repositório hoje, cria um branch pra guardar a versão anterior e depois apaga todos os arquivos do branch principal.

Depois é só subir os arquivos novos com o branch limpo. Mas o ideal seria criar um repositório novo.

@javaflex pensei em fazer isso msm

Se o projeto foi praticamente reescrito, se fosse vc, seguiria a sugestao do @javaflex e criaria um repo novo msm.

Galera, obrigado pela opiniões, resolvi o problema de outra forma, clonei o repositório e fiz o “merge” com as novas classes manualmente, foi menos traumático do que pensei, fiz as correções necessárias e realizei os testes, e até onde testei está funcionando normalmente, acredito que foi a melhor decisão, assim mantenho um histórico das alterações no Git.

2 curtidas