Comparar dados do banco de dados com informações contidas no SD

2 respostas
G

Olá. Estou desenvolvendo um sistema com RFID para controle de instrumentos cirúrgicos, e para isso tive que criar uma interface integrada a um BD. Tenho uma base cadastrada no banco de dados, com 1 tabela de instrumentos cirúrgicos (id, hexadecimal, nome, descriçao) já tenho as inserções e está funcionando certinho a conexão do BD à IDE Netbeans. Estou usando uma jTextArea para visualizar as informações que tenho no cartão de memória, onde utilizei um jFileChooser…enfim…agora preciso comparar as informações que já tenho cadastrado no banco com o que tenho no SD, por exemplo:

• Tenho inserido no banco: id =1, hexadecimal =A4D5E87F, nome =bisturi, descrição=utilizado para diérese.
    Para que eu consiga, “comparar” o que eu tenho cadastrado no banco, com o que eu tenho salvo no SD para que seja possível mostrar pro usuário se está certo as leituras, o que eu preciso fazer? Acredito que tenho que “varrer” o arquivo linha a linha…mas não sei como fazer isso. Agradecida desde já.

2 Respostas

jacoboliveira

Ola @glacy, qual a extensão do arquivo no SD?
Se caso for txt ou arquivo text/plain é só fazer o seguinte:

BufferedReader br = new BufferedReader("c:/test.txt");
     StringBuilder builder = new StringBuilder();
     String linha=""; 
     while ((linha = br.readLine()) != null) {
              builder.append(linha).append(System.getProperty("line.separator"));
     }     
      System.out.println(buider.toString());

ou vc poder usar o commons-io commons-io

File file = new File("C:\\test.txt");
List<String> linhas = FileUtils.readLines(file, "UTF-8");
for(String linha:linhas){
   System.out.println(linha);
 }
G

@jacoboliveira a extensão do arquivo é em .txt sim. Certo, fiz isso para mostrar o conteúdo do SD em um textarea, e funcionou.
Ah, tinha me esquecido de comentar que tenho salvo no SD somente os códigos hexadecimais das tags RFID, então na minha base de dados já tenho cadastrado elas como tipo string, e são elas agora que preciso comparar, se o que eu tenho armazenado no SD é o que consta na base de dados…se estiver faltando alguma, o sistema deve mostrar o que esta faltando…

Criado 26 de setembro de 2016
Ultima resposta 27 de set. de 2016
Respostas 2
Participantes 2