Comparativo entre IE, Firefox e Opera

http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2005/06/22/ult2888u46.jhtm

Boa explicação! :smiley:

O Firefox tem 7 vantagens e 3 desvantagens (que não são tão relevantes assim)
Já o IEca tem 6 vantagens e 5 desvantagens (e põe desvantagem nisso)

é … não gostei deste link;

Eu ainda prefiro o lynx.

No “acesso a sites de bancos” não concordo que o Firefox seja instável, o que ocorre na verdade é que muuuuitttaaass empresas sempre desenvolveram sobre o IE e na maioria das vezes nem testa no Firefox ou Mozilla por ainda desprezarem sua participação no mercado.

O problema nao eh desprezar a participacao do Firefox, Opera, Safari ou qualquer outro browser, ou o fato de so terem testado no IE.

O problema eh que os bancos e um porrilhao de outros sites nao segue os padroes do W3C, muitos deles que estao ai faz anos.

Essa é A resposta. E isso não acontece só com sites de bancos. Vários portais de notícias, entretenimento etc, como o Globo Online, ficam muito ruins quando exibidos com o Firefox. E isso não tem nada a ver com o navegador, como a maioria das pessoas pensam. Aqui na minha empresa mesmo um cara uma vez levantou a voz pra dizer “o IE nunca vai ser ultrapassado por esses outros browsers! olha só como fica horrorosa essa página no Firefox…”. Na hora abriram o código-fonte da página e tava lá: if (browser == “IE”) {… } else {…} :roll: aí ele entendeu, mas foi difícil.

Eu acesso nele tranquilamente o Banco ABN Real, Banco do Brasil e o gerenciador financeiro do BB (feito em applet).

Caixa Econômica tmb é tranquilo.

[quote=EddiE]No “acesso a sites de bancos” não concordo que o Firefox seja instável, o que ocorre na verdade é que muuuuitttaaass empresas sempre desenvolveram sobre o IE e na maioria das vezes nem testa no Firefox ou Mozilla por ainda desprezarem sua participação no mercado.[/quote]As vezes está no contrato.
Se no contrato diz que não precisa ter essas compatibilidades, a empresa não irá testar mesmo.
Teste = gasto de tempo
Tempo = dinheiro
As vezes é culpa de quem especifica ou do próprio cliente.

Eu utilizo o Firefox. Gosto dele pois posso colocar extensões quando eu quiser, desativar, se quiser e desinstalá-los também.

[quote=danieldestro]
Eu acesso nele tranquilamente o Banco ABN Real, Banco do Brasil e o gerenciador financeiro do BB (feito em applet).[/quote]

Eita, pra tua empresa né? Por que até hoje eu não consegui ver nem o saldo da minha conta no ABN Amro Real com firefox.

Banco ABN Real = Conta Corrente PF.
BB = C/C PF e C/C PJ.

Tudo numa boa.

Sei que o Bradesco funfa na boa tbm.

Olá

No meu firefox o Bradesco não funfafa. Aliás vou listar os 2 sites que me lembro nos quais uso IE:

[]s
Luca

Hoje em dia eu so uso IE (Banco real funciona na boa ha bastante tempo) para sites com activex, radio e essas cosias que possam travar. Se eu abrir com o firefox, vou acabar usando a mesma janela para tabs, e se o primeiro travar acotnece uma das coisas que mais odeio: perder os sites que estou vendo sem chance de recuperação fácil.

IE       Firefox   Opera

Leitura de javascript1 Bom Médio Médio

Cara sem noção o JS do IE é muito ruim e tem muitos metodos proprietarios da MS! Não é compativel com nenhum browser q não seja ele mesmo!

Louds, lynx está ultrapassado. já procurou o sucessor dele, o links?

ele vem com ssl e frames :wink:

estou usando o netscape. Muito boa a nova versão 8.0

Luca:

Use a extensão User Agent Switcher para poder identificar o seu browser como IE.

Shoes:

Use a extensão SessionSaver para gravar o link das abas ao fechar o browser (mesmo se der crash).

Nessa avaliação aí faltou falar do suporte de plugins!

Eu só acesso o Itaú mesmo e com o Firefox (tanto no Windows como no Linux) funciona normalmente.

Olá

[quote=boaglio]Use a extensão User Agent Switcher para poder identificar o seu browser como IE.
[/quote]

Realmente com esta extensão o site da EnglishTown abre. Porém não mostra o diálogo da lição.

[]s
Luca