Comparativo entre IE, Firefox e Opera

18 respostas
danieldestro

http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2005/06/22/ult2888u46.jhtm

18 Respostas

furutani

Boa explicação! :smiley:

O Firefox tem 7 vantagens e 3 desvantagens (que não são tão relevantes assim)
Já o IEca tem 6 vantagens e 5 desvantagens (e põe desvantagem nisso)

fmeyer

é … não gostei deste link;

louds

Eu ainda prefiro o lynx.

E

No “acesso a sites de bancos” não concordo que o Firefox seja instável, o que ocorre na verdade é que muuuuitttaaass empresas sempre desenvolveram sobre o IE e na maioria das vezes nem testa no Firefox ou Mozilla por ainda desprezarem sua participação no mercado.

cv1

O problema nao eh desprezar a participacao do Firefox, Opera, Safari ou qualquer outro browser, ou o fato de so terem testado no IE.

O problema eh que os bancos e um porrilhao de outros sites nao segue os padroes do W3C, muitos deles que estao ai faz anos.

MarcioTavares

Essa é A resposta. E isso não acontece só com sites de bancos. Vários portais de notícias, entretenimento etc, como o Globo Online, ficam muito ruins quando exibidos com o Firefox. E isso não tem nada a ver com o navegador, como a maioria das pessoas pensam. Aqui na minha empresa mesmo um cara uma vez levantou a voz pra dizer “o IE nunca vai ser ultrapassado por esses outros browsers! olha só como fica horrorosa essa página no Firefox…”. Na hora abriram o código-fonte da página e tava lá: if (browser == “IE”) {… } else {…} :roll: aí ele entendeu, mas foi difícil.

danieldestro

Eu acesso nele tranquilamente o Banco ABN Real, Banco do Brasil e o gerenciador financeiro do BB (feito em applet).

MarcioTavares

Caixa Econômica tmb é tranquilo.

kina

EddiE:
No “acesso a sites de bancos” não concordo que o Firefox seja instável, o que ocorre na verdade é que muuuuitttaaass empresas sempre desenvolveram sobre o IE e na maioria das vezes nem testa no Firefox ou Mozilla por ainda desprezarem sua participação no mercado.
As vezes está no contrato.
Se no contrato diz que não precisa ter essas compatibilidades, a empresa não irá testar mesmo.
Teste = gasto de tempo
Tempo = dinheiro
As vezes é culpa de quem especifica ou do próprio cliente.

Eu utilizo o Firefox. Gosto dele pois posso colocar extensões quando eu quiser, desativar, se quiser e desinstalá-los também.

louds

danieldestro:

Eu acesso nele tranquilamente o Banco ABN Real, Banco do Brasil e o gerenciador financeiro do BB (feito em applet).

Eita, pra tua empresa né? Por que até hoje eu não consegui ver nem o saldo da minha conta no ABN Amro Real com firefox.

danieldestro

Banco ABN Real = Conta Corrente PF.
BB = C/C PF e C/C PJ.

Tudo numa boa.

Sei que o Bradesco funfa na boa tbm.

Luca

Olá

No meu firefox o Bradesco não funfafa. Aliás vou listar os 2 sites que me lembro nos quais uso IE:

[]s
Luca

pcalcado

Hoje em dia eu so uso IE (Banco real funciona na boa ha bastante tempo) para sites com activex, radio e essas cosias que possam travar. Se eu abrir com o firefox, vou acabar usando a mesma janela para tabs, e se o primeiro travar acotnece uma das coisas que mais odeio: perder os sites que estou vendo sem chance de recuperação fácil.

giu
IE       Firefox   Opera

Leitura de javascript1 Bom Médio Médio

Cara sem noção o JS do IE é muito ruim e tem muitos metodos proprietarios da MS! Não é compativel com nenhum browser q não seja ele mesmo!

farribeiro

Louds, lynx está ultrapassado. já procurou o sucessor dele, o links?

ele vem com ssl e frames :wink:

Fabricio_Cozer_Marti

estou usando o netscape. Muito boa a nova versão 8.0

boaglio

Luca:

Use a extensão User Agent Switcher para poder identificar o seu browser como IE.

Shoes:

Use a extensão SessionSaver para gravar o link das abas ao fechar o browser (mesmo se der crash).

Nessa avaliação aí faltou falar do suporte de plugins!

Eu só acesso o Itaú mesmo e com o Firefox (tanto no Windows como no Linux) funciona normalmente.

Luca

Olá

boaglio:
Use a extensão User Agent Switcher para poder identificar o seu browser como IE.

Realmente com esta extensão o site da EnglishTown abre. Porém não mostra o diálogo da lição.

[]s
Luca

Criado 23 de junho de 2005
Ultima resposta 7 de jul. de 2005
Respostas 18
Participantes 14