Compatibilidade entre sistema operacional, IDE e banco de dados

6 respostas
database
A

Olá, boa noite,

gente, é o seguinte.

Por algum acaso, existe alguma incompatibilidade entre esses seguintes sistemas?:

• Netbeans 8.2
  • Windows 10 x64
  • MySQL 8
  • PostgreSQL 11

Aqui no meu computador, tudo funciona, porém, eles operam somente “cada um por si”, não consigo fazer com que um se conecte com o outro.

Anteriormente eu usava um netbook com windows 7 x32 e todo mundo se enxergava, mas aqui, ta dando essa “zebra”.

Alguém sabe o que seria isso por acaso ?

6 Respostas

Jonathan_Medeiros

Até onde eu sei funciona normal, tenho na minha máquina instalado, nunca tive problemas!

A

Então por favor, me da uma força porque ninguém (os sistemas), está querendo conversar entre si

Jonathan_Medeiros

Se você detalhar bem o que está acontecendo e o que está tentando fazer, falar também sobre os erros que estão ocorrendo, não só eu, mas todo o pessoal do fórum pode te auxiliar, porquê só dizer que eles não se conversam entre si não diz muita coisa sobre o problema.
Afinal, eles não se conversarem quer dizer que tudo está no seu funcionamento normal, porquê por default nenhum tem que se comunicar com o outro, quem tenta fazê-los conversarem um com o outro somos nós.

A

quando eu rodava em x32, eu até colocava a porta diferente e tal, no mysql, e ele aceitava…mas aqui neste sistema atual, nem quer conversa.

Jonathan_Medeiros

Colocava porta diferente onde?
Estava tentando alterar a porta padrão 3306?
Algum motivo específico pra fazer isso?
Se tu não detalhar minuciosamente todo o problema fica difícil tentar te ajudar…

A

boa noite, desculpe não ter mais falado, eu resolvi desinstalar tudo (menos o windows, hehe) e reinstalar denovo…o postgresql 11 ta de boas com o netbeans, o mysql que não ta querendo se conectar (porque essa nova versão tem umas paradas de novas formas de encriptação de dados que eu não entendo muito tem, vou ver o que faço com ele depois).

mas agora ue vou colocar uma nova pergunta ai, e essa talvez vai ser mais complicada porque até agora, foi de boas mesmo, mas agradeço ai por todos que tentaram me ajudar, de verdade.

até.

Ah, sobre o mysql, não sei se é isso, mas tenho pra mim que seja isso que está empatando, porque a versão que eu usava, não tinha isso e ia de boas:

->authentication method:

• use strong password encryption for authentication (Recommended).

• use legacy authenticantion method (retain mysql 5.x compatibility).

Nunca tinha visto isso ai.

Criado 3 de abril de 2019
Ultima resposta 5 de abr. de 2019
Respostas 6
Participantes 2