Compatibilidade entre sistema operacional, IDE e banco de dados

Olá, boa noite,

gente, é o seguinte.

Por algum acaso, existe alguma incompatibilidade entre esses seguintes sistemas?:

• Netbeans 8.2
  • Windows 10 x64
  • MySQL 8
  • PostgreSQL 11

Aqui no meu computador, tudo funciona, porém, eles operam somente “cada um por si”, não consigo fazer com que um se conecte com o outro.

Anteriormente eu usava um netbook com windows 7 x32 e todo mundo se enxergava, mas aqui, ta dando essa “zebra”.

Alguém sabe o que seria isso por acaso ?

Até onde eu sei funciona normal, tenho na minha máquina instalado, nunca tive problemas!

Então por favor, me da uma força porque ninguém (os sistemas), está querendo conversar entre si

Se você detalhar bem o que está acontecendo e o que está tentando fazer, falar também sobre os erros que estão ocorrendo, não só eu, mas todo o pessoal do fórum pode te auxiliar, porquê só dizer que eles não se conversam entre si não diz muita coisa sobre o problema.
Afinal, eles não se conversarem quer dizer que tudo está no seu funcionamento normal, porquê por default nenhum tem que se comunicar com o outro, quem tenta fazê-los conversarem um com o outro somos nós.

quando eu rodava em x32, eu até colocava a porta diferente e tal, no mysql, e ele aceitava…mas aqui neste sistema atual, nem quer conversa.

Colocava porta diferente onde?
Estava tentando alterar a porta padrão 3306?
Algum motivo específico pra fazer isso?
Se tu não detalhar minuciosamente todo o problema fica difícil tentar te ajudar…

boa noite, desculpe não ter mais falado, eu resolvi desinstalar tudo (menos o windows, hehe) e reinstalar denovo…o postgresql 11 ta de boas com o netbeans, o mysql que não ta querendo se conectar (porque essa nova versão tem umas paradas de novas formas de encriptação de dados que eu não entendo muito tem, vou ver o que faço com ele depois).

mas agora ue vou colocar uma nova pergunta ai, e essa talvez vai ser mais complicada porque até agora, foi de boas mesmo, mas agradeço ai por todos que tentaram me ajudar, de verdade.

até.

Ah, sobre o mysql, não sei se é isso, mas tenho pra mim que seja isso que está empatando, porque a versão que eu usava, não tinha isso e ia de boas:

->authentication method:

• use strong password encryption for authentication (Recommended).

• use legacy authenticantion method (retain mysql 5.x compatibility).

Nunca tinha visto isso ai.