Compensa eu trancar um curso de línguas para fazer de programação?

3 respostas
R

Bom pessoal, é que assim eu tenho 16 anos e acabei de ser aprovado em um curso do Senai de Edificações (não sei se realmente quero seguir com este técnico pelo de informática), que será de manhã, eu estudo de tarde (2° ano do E.M), e a partir de julho começo a segunda etapa do meu curso de espanhol que dura 3 anos, e estou lá a 6 meses ainda, entre tanto, aqui perto onde moro tem uns cursos gratuitos e um deles é de programação, e tem duração de apenas 6 meses, e eu estou pensando em faze-lo, mas para isto terei de trancar o espanhol por pequenos 6 meses, ficará puxado eu sei considerando que todas essas atividades são de segunda a sexta, mas vale a pena?

(Sou novo aqui e não sei se coloquei a pergunta no tópico certo, corrijam se eu estiver errado e se quiserem que eu coloque o conteúdo deste curso é só falar)

3 Respostas

darklordkamui

você tem que por na balança, qual vai me dar um ganho real?
o que ganho fazendo esse curso de programação? que tipo de retorno ele me dará a curto, medio e a longo prazo? se você não conseguir responder isso recomendo que nem faça, e continue com seu curso de espanhol.

R

Essa é uma pergunta que eu gostaria que vocês que são mais experientes me dessem uma resposta, porque eu iria fazer o curso mesmo por ser algo que eu “acho” que gosto e que sei que usando o curso de alguma boa forma da pra lucrar muito, vou passar aqui o que cai no curso:

Design para web: estética de páginas para web, preparo de logos e imagens bitmaps através de softwares da Adobe e plataforma Mac OSx da Apple;

Linguagem marcação de hipertexto (web) - HTML e Folha de Estilos em Cascatas - CSS;

Elaboração de Layout seguindo documentação da web (padrão W3C);

Javascript, lógica de Programação, banco de dados e SQL;

Linguagem PHP e MySQL , elaboração de projetos.

Vale a pena investir neste curso?

kururu

Boa noite Raphael. Tudo bem?
Estou na área de tecnologia à bem 20 anos. Fiz curso técnico de processamento de dados e depois a faculdade de Ciências da Computação.
Posso dizer que o meu começo na área foi turbulento, pois na época do curso técnico eu não gostava tanto de computadores.
Na verdade não me preocupava ou mesmo nem ligava muito, mas depois fiz alguns cursos, comprei um computador e me vi sendo professor de uma escola de computação.
Hoje tenho 20 anos trabalhando na área como falei e atualmente estou na Oracle (empresa que era meu sonho de consumo :smiley:)
O fato é que todo e qualquer aprendizado é valioso. Faça pesquisas sobre as tendências tecnológicas.
Faça as perguntas certas para você mesmo como. “Você quer ser um designer Web?” “O que leva a crer que tais cursos são importantes para você”?
Visite foruns de discussões como este e procure ver o que falam, quais tecnologias são mais procuradas.
Vá à eventos. Existem eventos gratuitos. Lembre-se que todo e qualquer investimento em capacitação é importante. Tente fazer você mesmo projetos que utilizem o que aprendeu.
Espero ter ajudado.

Criado 16 de junho de 2016
Ultima resposta 18 de jun. de 2016
Respostas 3
Participantes 3