Compensa usar OSGI?

Estou iniciando um novo projeto, e gostaria de saber se compensa utilizar o OSGI para separar os módulos do projeto?
Algumas duvidas que me surgiram seria como ficaria as transações em operações entre os módulos, e os relacionamentos entre as entidades de modulo diferentes?

Nao tenho experiencia própria com OSGI, mas já ouvi relato de umas 4 pessoas com muita experiência no assunto: uma dizia que era muito bom e as outras que a complexidade era maior do que o benefício produzido.

O que você espera conseguir utilizando OSGI?
Qual a sua definiçao de módulo exatamente? Tem exemplos?

Pelo jeito você já percebeu que pode ter mais problemas do que soluções. Tudo depende do caso real que precisa atender, não coloque a tecnologia na frente e não procure soluções para problemas que não existam.

Como o colega acima perguntou, dê exemplo de um módulo real a qual vê problema em estar integrado, para então sim buscar soluções.

Maioria dos casos que passei e ainda passo, a modularizarão é dividida por gerências ou setores, cada gerente geral tem suas necessidades próprias, então simplesmente tem um sistema específico por setor, por exemplo Financeiro, Atendimento ao Cliente, etc, pois se um sistema cair não prejudica outra área da empresa. Assuntos compartilhados são usados views ou serviços.