Competição Java premiará os melhores

35 respostas
danieldestro

Competição Java premiará os melhores

Rally de desenvolvimento apresenta desafios para arquitetos, desenvolvedores e universitários.

O Rally Java EE Open Source é a primeira competição nacional voltada para incentivar o desenvolvimento de projetos Open Source que abrange todos os perfis de profissionais da TI.

A ideia do movimento é desafiar os profissionais e possibilitar sua projeção no mercado. Além disso, eles terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em diversas ferramentas Open Source e ainda ganhar prêmios valiosos.

Dividida em três categorias distintas - arquiteto, desenvolvedor e universitário -, a competição vai premiar os melhores em cada categoria. Entre os prêmios estão: uma viagem de sete dias com acompanhante, notebooks, Playstation 3 acompanhado de TV LCD 42?, iPods, vouchers para certificação Java e assinaturas da revista Java Magazine.

As inscrições estão abertas desde 1º de maio e seguem até 30 de junho*. Após se inscrever, o participante terá três meses para desenvolver seu projeto e submeter à comissão julgadora. O resultado dos melhores será divulgado em outubro na revista Java Magazine, apoiadora institucional da competição.

Já a entrega dos prêmios e medalhas será realizada dia 23 de outubro, em São Paulo, e os selecionados terão as despesas pagas pela organização para participar do evento. Nesta ocasião, eles apresentarão suas soluções à Comissão Julgadora que escolherá o vencedor de cada categoria. Além dos prêmios e medalhas, o primeiro lugar de cada categoria também terá a divulgação do seu mini-curriculo na revista Java Magazine.

Acompanhe as informações no site da competição www.rallyjavaeeopensource.com.br. Leia também dicas mensais de desenvolvimento na revista Java Magazine e inscreva-se para participar do RallyDay, um workshop tiradúvidas para os participantes do Rally.

Patrocinam a competição as empresas Avanti, Base2, Elosoft, Ibrowse e Prime. Realização: Powerlogic.

• A organização e seus patrocinadores doarão a uma instituição uma lata de leite em pó por inscrito que submeter projeto.

Acesse: http://www.rallyjavaeeopensource.com.br

35 Respostas

danieldestro

Diabo_Loiro

legal.

Diabo_Loiro

os desafios estão equilibrados.

Marky.Vasconcelos

Gostei disso, to lendo o regulamento, talvez eu participe, os premios estao excelentes.

rogelgarcia

Isso não é um Rally Java EE Open Source…

É um Rally jCompany…

Marky.Vasconcelos

É… isso que percebi também
Rally jCompany

deniswsrosa

Caramba! o danieldestro ainda tá vivo! sumiu do fórum nos ultimos anos…

Adelar

Muito legal… se puder vou participar :smiley:

neoramon

Mazá, já tenho até o projeto em mente!

rodrigo.bossini

Não sei se faltou ler alguma coisa, mas onde tá falando sobre os requisitos do projeto?
Como é que eu vou saber que tipo de projeto é aceito??
Em outras palavras, agora que já me inscrevi, e já li o regulamento, por onde começo???

EDIT: Já saquei, a ideia é ler os capítulos do livro, aprender o que esse tal de JCompany faz, e usá-lo para desenvolver um projeto que aborde os itens listados na página desafios.

Achei isso tudo um tanto subjetivo, não?
Cada um faz o que quiser, e tá valendo?

Na verdade, já to achando que se trata de uma estratágia de marketing somente para divulgar o JCompany.
Começo a suspeitar da credibilidade deste desafio.

Luca

Olá

rod.attack:
… to achando que se trata de uma estratágia de marketing somente para divulgar o JCompany.

Também acho. Não perderia meu tempo com isto apesar de ter sido noticiado por meu amigo Daniel Destro que talvez não tenha reparado no viés marketeiro deste concurso (que para mim o gmail mandou direto para a pasta de spam)

[]s
Luca

V

Tirando que, pelo que eu saiba (e posso estar errado) o jCompany não é opensource! hehe
but, boa sorte a quem vai participar! :smiley:

thiagowig

vaninh0:
Tirando que, pelo que eu saiba (e posso estar errado) o jCompany não é opensource! hehe
but, boa sorte a quem vai participar! :D

A Powerlogic denomina o jCompany como sendo opensource.

É uma ótima iniciativa de marketing.
Boa sorte para quem for tentar.

rodrigo.bossini

vaninh0:

Pelo que vi no site (e também posso estar enganado) o JCompany não é mesmo opensource.

Me inscrevi na empolgação de participar de um desafio, que a princípio me pareceu muito legal.

Fiquei frustrado ao ver que nem regras o treco tem direito.

fabiofalci

Hmmm… o tal jCompany Developer Suite não tem versão para Mac OS. Dai não rola! :confused:

cloude

rod.attack:
Não sei se faltou ler alguma coisa, mas onde tá falando sobre os requisitos do projeto?
Em outras palavras, agora que já me inscrevi, e já li o regulamento, por onde começo???

EDIT: Já saquei, a ideia é ler os capítulos do livro, aprender o que esse tal de JCompany faz, e usá-lo para desenvolver um projeto que aborde os itens listados na página desafios.

Na verdade, já to achando que se trata de uma estratágia de marketing somente para divulgar o JCompany.

Rod.attack

Você poderia me mandar um codigo promocional, para que eu venha participar do Rally java EE Open Source.
Somente se não for muito incomodo…
Desde ja agradeço.

rodrigo.bossini

cloude:
rod.attack:

Rod.attack

Você poderia me mandar um codigo promocional, para que eu venha participar do Rally java EE Open Source.
Desde ja agradeço.

Cuidado com os spammers: Não coloque seu email abertamente assim.
Eu não tenho códigos promocionais, simplesmente me inscrevi sem usar nenhum.

cloude

rod.attack:
cloude:
rod.attack:

Rod.attack

Desde ja agradeço.

Cuidado com os spammers: Não coloque seu email abertamente assim.
Eu não tenho códigos promocionais, simplesmente me inscrevi sem usar nenhum.

Beleza!
Valeu muito obrigado…

Felagund

eu to fora, só por causa do item IV.i

não vou perder meu tempo com um marketing para uma ferramente dessas…

é realmente uma pena, parecia um projeto interessante.

rodrigo.bossini

Felagund:
eu to fora, só por causa do item IV.i

não vou perder meu tempo com um marketing para uma ferramente dessas…

é realmente uma pena, parecia um projeto interessante.

Também estou fora.

Marky.Vasconcelos

Os premios são excelentes mas a proposta esta furada.

Deixa queto.

thiagowig

rod.attack:
vaninh0:

Pelo que vi no site (e também posso estar enganado) o JCompany não é mesmo opensource.

De acordo com o livro o “Tirando o Máximo do JAVA EE” o JCompany é open source:

http://www.powerlogic.com.br/hotsite/modelo.html

Rubem_Azenha

Existem alguém da Powerlogic que pode mostrar um link pro código e pra descrição da licença do jCompany pra mostrar que ele é open source?

thiagowig

Em conversa com pessoas da minha empresa que utilizam o jcompany, fui informado que quem é cliente da Powerlogic pode solicitar o código com uma série de restrições.

thokk

Não gostei.

bgbraga

Falando em Copa:

Concurso Melhor Jogador de Futebol.

O Ronaldinho Gaúcho, Messi e cia ficam empolgados e vão participar…
Quando leem as regras: só pode participar usando elifoot versão DOS!! (http://www.elifoot.net).

kkkkk =)

Icavalera

Estudo publico em 2004 pelo Delphi Group identifica três fases de open source.
http://www.freesoftwaremagazine.com/files/www.freesoftwaremagazine.com/nodes/1163/1163.pdf

O JCompany se enquadra na categoria “Open Source 2.0”

rogelgarcia

Icavalera:
http://www.freesoftwaremagazine.com/files/www.freesoftwaremagazine.com/nodes/1163/1163.pdf

Free software 2.0 = ?managed free software?
licensing and delivery

Managed free software licensing offers a combination of
support services and software updates to free software. Under
this model a commercial vendor assumes the responsibility
for testing and validating (either internally developed
or community derived) software updates, delivered
over network-based web services.

Não… o jCompany não é isso…
Ele não é uma garantia sobre um software open-source nao…

LPJava

eu achei a competição legal, nao so pq virei um parceiro do evento e a premiação deve mudar nos proximos dias conforme a pagina a seguir:
http://www.rallyjavaeeopensource.com.br/dicas.jsp

Mas, pow vejo ai muita gente aprendendo java, e fazendo hello (como eu fiz ) e fica sem saber o que fazer para sair dele, acho que independente da forma que for se eh com Jcompany ou nao o que vale é a experiencia, agora para quem já tem boa dose de experiencia, realmente levar em conta tempo x beneficios, haverá bem pouco…

flw :smiley: Enfim achei legal a ideia deles. Por isso que resolvi contribuir um pouco com evento.

rogelgarcia

A idéia realmente é bem boa…

A galera começar a usar o jCompany…

Nem que para isso, tenha que dar um PS3…

:lol:

(Pior é que sou eu que estou pagando esse PS3… q dureza)

aconstantino

.

M

rod.attack:

Pois é… o desafio.pdf, disponível no site só define os critérios de avaliação, mas não menciona qual é o desafio de fato…

Rubem_Azenha

thiagowig:

Em conversa com pessoas da minha empresa que utilizam o jcompany, fui informado que quem é cliente da Powerlogic pode solicitar o código com uma série de restrições.

Boato, boato, boato… ninguém da Powerlogic lê o maior forum de Java do Brasil e pode responder uma simples pergunta?

Icavalera

rogelgarcia:
Icavalera:

Free software 2.0 = ?managed free software?
licensing and delivery

Managed free software licensing offers a combination of
support services and software updates to free software. Under
this model a commercial vendor assumes the responsibility
for testing and validating (either internally developed
or community derived) software updates, delivered
over network-based web services.

Não… o jCompany não é isso…
Ele não é uma garantia sobre um software open-source nao…

Pior que é isso SIM!!!

"Foi então que a Powerlogic percebeu que o movimento de soluções Open Source Gerenciadas (Open Source 2.0) crescia, com empresas que ofereciam o ?meio-termo?: cobravam uma parcela do custo de licenciamento para oferecer soluções que preservavam a liberdade de acesso aos códigos fontes, tanto para consulta quanto para alteração. E foi assim que decidimos fazer com nossos produtos. Então, com 12 anos de experiência em tecnologias Java para Web, conseguimos fazer a primeira solução nacional de suporte ao desenvolvimento Java EE, englobando arquitetura OO avançada em um framework de integração e geradores de código, com alto índice de reuso. "

fonte: Paulo Alvim - Diretor de Tecnologia
http://www.rallyjavaeeopensource.com.br/entrevista01.jsp

rogelgarcia

O Paulo Alvim pode até querer considerar isso na teoria…

mas na prática… o jcompany não é isso…

Ele é uma salada de vários frameworks misturados… mais um código da powerlogic … e isso tudo é cobrado…

Quando se tem suporte como o da Red Hat… eles dao suporte no mesmo framework ou ferramenta que é a versão open-source…o que é diferente o jcompany…

Criado 8 de junho de 2010
Ultima resposta 30 de jun. de 2010
Respostas 35
Participantes 21