Competição

interessante…
explica melhor ae Felipe…[/quote]

a ideia seria fazer um ambiente de rede (como o do ruwindows) soh q portavel, podendo juntar em uma unica rede computadores rodando linux, ruwindows e qquer outro SO q rode java!

a ideia principal seria apenas para transferencia de arquivos (de uma forma mais user-frendly, como no konqueror e no ruwindows explorer, n como no ws_ftp)… mas dependendo nos podemos aprimorar o programa…

interessante, fazer de forma bem fácil pro usuário final…

legal, meu voto vai nessa idéia…

ahhh a idéia do CLV eh massa!!!

Seria muito bom ter uma interface portavel para a configuração desses arquivos de configuração e tal…
E é um projeto bem legal, envolve bastante programação…

Ae galera… bola pra frente nisso ai!!

abraços!!

ok! legal!
q ótima idéia!!!

podemos fazer sim!!!

quem se habilita!!!???

tipo, entaum vamos decidir qual dos dois vai ser feito…

eu voto pelo ambiente de rede… apesar q eu acho a outra ideia boa tb… qm sabe depois de fazer um, nois n faz o outro tb?

postem ae qual vcs querem fazer…

ambiente de rede!

ambiente de rede

[quote=“mavi”] Hmm, eu votaria por um jogo de corrida, acho que deve ser o menos difícil de todos…

Sei lá, mas acho que…ah, sei lá…[/quote]

Eu acho que deveríamos aproveitar a oportunidade pra fazer algo em rede… assim poderíamos usar o joguinho pra competir :slight_smile:

Eu diria que o mais fácil seria um jogo do tipo “puzzle”. Fácil de programar como 1st jogo e fácil de sincronizar em rede.

O q vcs acham?

Pq o Puzzle online:

1. Quase todos os programadores gostam de Puzzle games.
  2. Quem gosta de puzzle games, também gosta de, mesmo que pra efeito comparativo, disputar com outros jogadores.
  3. Com um chatroom integrado, seria uma ótima oportunidade pra conhecer melhor os usuários do portal (bem melhor que o PJIM na minha opinião, além de ter diversas arquiteturas p/ criação de um server)
  4. Quantas vezes vcs não estão no computador conversando com alguém, enquanto dá um break do que seja lá que vc está fazendo, e gostaria de chamá-lo pra um joguinho rápido de alguma coisa só pra relaxar? :slight_smile:

E me parece ter uma aplicação mais divertida que mandar arquivos pelo ambiente de rede… :slight_smile:

Só uma sugestão…

A gente podia fazer tipo um MUD, mas com graficos (naum absurdamente realista) mas algo legalzinho, 2D mesmo (lá vai eu querendo fazer jogo de novo :grin: )

Eu curto mais a idéia do joguinho tb!

Mas acho que os MUDs são tipo…pouco cativantes, sei lá. Tem um monte de MUD clients por aí e quase ninguém usa.

Acho que algo mais direto tipo…sei lá…Imagem e ação!? hehe…seria mais legal. =)

me parece bem mais útil o ambiente de rede gráfico

Um jogo seria mesmo legal, mas não acho que corrida seja o mais fácil…
eu sugeriria um RPG, pois exige menos calculo e mais raciocinio!

outra coisa… é uma idéia soh, mas a gente podia fazer tbm uma IDE bacana, tipo o netBeans ou o Eclipse…

boa sorte TC!!! :lol:

Huehauheuahe!!!
Na boa, agora vc acabou com a equipe do netBeans e do Eclipse!!! Ehauehuaheuae!!!
Lamento, mas não é so força de vontade pra fazer uma IDE dessa!!

Na verdade eu ainda não entendi muito o esquema do ambiente de rede! :slight_smile:

Falow!

um jogo de corrida eh bem loko…

Sei lah, eu acho que ia ser muito interessante desenvolver uma IDE…
Mas eu não abandonaria o jogo para desenvolver uma…
To afim mesmo de iniciar algum aprendizado no desenvolvimento de games.

ja tomei cada pito por ter a idéia de criar um IDE…

depois da quebrada que eu levei de certa pessoa, eu não crio opiniões tão cedo :lol:

Só não entendo o porque… Tá certo que deve ser difícil até, mas nada é impossível…