Compilação de jdk no intelliJ

Olá pessoal, to tendo dificuldades para compilar minha aplicação, pois da erro no jdk.
eu tentei mudar nas configurações mas não funcionou. Alguém já teve esse problema?

Oi @Yankasantos0107, quando você abriu o projeto você verificou se o IntelliJ reconheceu o JDK? Se ele não reconhecer você vai ter que achar a pasta no C: Outro problema que pode ter acontecido é que a ‘Proteção em tempo real’ do Windows Defender pode causar problemas de desempenho no IntelliJ, pra resolver isso você pode ir até as configurações do Windows Defender > Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças > Exclusões - Permita que o aplicativo faça alterações > Adicione uma exclusão de pasta no caminho: C:\Users\seu_usuario\AppData\Local\JetBrains. Agora adicione uma exclusão de processo e coloque ‘idea64.exe’, é isso. Se não resolver deixa o erro aqui.

Vc viu a data da postagem? Maio de 2016.

Vi depois kkk, mas deixei assim mesmo porque é uma pergunta que ainda pode ajudar nos dias de hoje.

Caramba jovem obrigada pela resposta kkkkk
Bom não lembro como eu resolvi, já faz alguns Anos😅, mas sem dúvida não era o intelliJ que eu usava na época, provavelmente o eclipse ou netbeans😂

Bom mas no cenario, eu recomendaria verificar se as variaveis de ambiente do java na máquina local estão configuradas corretamente, e olhar o arquivo .pom do projeto porque eu lembro que dava algumas tretas nele mas não lembro o cenario expecifico.

2 curtidas

Antes tarde, do que nunca né. kkkkk

E bem lembrado sobre as variáveis de ambiente, também pode dar problemas.

No .pom deve ser mais tretas com dependências.