Compilando Java

2 respostas
java
S

Galera, eu tenho um arquivo Viagem.java que é um applet que eu to estudando um pouco e eu quero transforma-la em .class para poder ser executada por um arquivo html, que vai chamar essa minha class, a pergunta é, pra eu poder compilar essa classe para que ela se torne .class, ela tem que quer minha classe main? ou eu posso só abrir o prompt e digitar javac Viagem.java?

Lembrando que o arquivo ta no netbeansproject, se tiver que muda-la de lugar pra poder compilar, por favor me avisem, eu não sei sobre como compilar usando o prompt

2 Respostas

Rodrigo_Void

No netbeans vc precisa ter um projeto, que vai compilar para um .jar (onde vc pode conseguir seu class)
Pra compila direto, no terminal:
javac SuaClasse.java

*Não vale a pena investir tempo em Applet, a tecnologia foi descontinuada.

S

Eu sei, eu quis apenas conhecer um pouco sobre o assunto, vc saberia me dizer quais os packages do Java que não possuem mais continuidade ou que estão em desuso ou depreciadas? Quero estudar mais Java, mas não quero ficar estudando por enquanto em packages que não são de muita utilidade, quero deixar esses somente pra curiosidade e pra conhecer um pouco do que já teve utilidade em Java

Criado 22 de junho de 2018
Ultima resposta 23 de jun. de 2018
Respostas 2
Participantes 2