Estou escrevendo um componente em J2SE™ e tenho uma dúvida o quando escrevo um componente em Java ele futuramente poderá vir a ser nomeado como uma api?
E mais essa api e ou componente poderia futuramente implatar em um container em um serviço de application server?
J2SE é uma terminologia que não é mais utilizada há décadas. JSE é o termo adequado.
Primeiro, entenda o que é api.
Depois, entenda que o componente é parte de uma api e não a api em si.
Obviamente, construir um componente pode ocasionar a criação de uma api e/ou pode exigir o consumo de uma ou mais apis diferentes.
Guilherme_Luiz_Stolf
Sei oque é api
Sim até ai ok mas voceê nao foi sucinto na resposta posso montar um ou mais componentes e vir a vira uma api. sei que o termo componente se refere mais ao J2EE™ mas acredito que trabalhar com componentes posso em pacotar num jar e resummo da oprar implatanr como um EAR em um servidor de aplicação. Jboss por erxemplo.
darlan_machado
Sucinto eu fui, você é que queria uma resposta diferente.
Como você deve ter visto no link que postei, a api é um conjunto maior de coisas, basicamente, atendendo ao ideal de reaproveitamento de linguagens orientadas a objetos, que visam privilegiar interfaces e não implementação e, com isso, garantir reuso.
A questão do componente ou de um conjunto de componentes ser ou não uma api é, no meu entender, relativa. Afinal, você considera o Swing uma api? Ele possui diversos componentes prontos para uso ou para serem estendidos conforme você necessitar.
Guilherme_Luiz_Stolf
nao nao swingão é componente do cliente certo?
Guilherme_Luiz_Stolf
outra coisa que hoje em dia já tem conteinerização e virtualiação mais acessevei ao mundo Java™ sendo assim consigo trabalhar com componentes e apis mtudo virtualizado e conteinerizado.
darlan_machado
Sim, são recursos e ferramentas novas, que acabam por ultrapassar os paradigmas que a OO trouxe. Coisas como SOA, AOP e outros se sobressaem, bem como uma série de novos patterns e conceitos.
Porém, uma api ainda é uma api.
Guilherme_Luiz_Stolf
ah?!
darlan_machado
Independente de você disponibilizar a api como o java faz com o JPA ou torná-la acessível via micro services. Foi isso que eu quis dizer.
Guilherme_Luiz_Stolf
nada nao ok
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus - Romanos 8:28
javaflex1 like
Futuramente é muito vago. Atenda o que for previsto, senão pode criar uma complexidade desnecessária.