Componentes visuais

Amigos

Vou migrar uma aplicação desktop p/ web .

De imediato pensei em REST/AngularJS (ainda não estudei o 2 e como conheço bem o JS e o projeto é meio urgente então seria com ele mesmo).

O problema é que preciso de componentes visuais mais elaborados do tipo Primefaces (dialogs, datatable, autocomplete p. ex) por conta da aplicação original ser desktop e usar esse tipo de recurso ms não queria usar JSF apesar de ser uma aplicação pra rodar numa intranet.

Pensei em usar o PrimeUI com AngularJS ms como ele é baseado em JQuery não sei se roda legal…

Pergunto:
Como usar esses tipo de componentes num framework front end javascript ?

Não sei se você chegou a olhar esse cara aqui.

https://www.primefaces.org/primeng/#/

Pelo que entendi ele trampa com NG2+, mas deve ter alguma forma de usar essa lib com o 1.

Sobre usar o ou não o componente, acho que essa é a ideia, quando temos bem separada essas camadas. Código desacoplado/modularizado ao ponto de isso ser o de menos =)

Caso queira fazer na mão, o ideal era modularizar o máximo possível, com libs helpers e diretivas.

Pow Neo o PrimeNG é exatamente o que eu quero só que p/ NG2… Aprender o NG2 eu ia mesmo tomara que seja a tempo pra tocar o projeto. De qualquer forma vou continuar procurando algo p/ 1.

Do NG1 para o NG2, muda muita coisa, mas eu cheguei a fazer um teste com o NG2 + TS + Ionic e achei bem suave. Não sei a complexidade do projeto, mas achei ele bem maduro, para o desenvolvimento.