Oi pessoal…
O problema é o seguinte:
“O meu sistema foi desenvolvido utilizando hibernate com chaves simples, mas no meio do sistema surgiu a necessidade que adicionar mais um atributo na chave primaria, ficando uma chave composta.
Para arrumar todo o sistema eu tenha que (aparentemente) criar uma classe de PK para colocar no mapeamento do hibernate, arrumar os meus VO´s e vou ter que arrumar os meus BO´s”.
Tem uma maneira mais simples de corrigir estes codigos?
Obs.: Esta necessidade nasceu em virtude do sistema ter que trabalhar com uma unica empresa, no decorrer do desenvolvimento tivemos que transformar o sistema para multi-empresas e temos a necessidade de criar um modulo servidor que recebe os dados dos sistemas que estão nos clientes para realizar processamento de cruzamento de dados com todas as empresas recebidas.
Nos sistemas dos clientes temos apenas “identificador” como PK, sendo auto-incremento. No sistema servidor eu tenho “empresa+identificador” como PK, sendo empresa e identificador integer.
Meu problema é reaproveitamento de codigo, pois os codigos que estão no cliente são os mesmos que estão no modulo servidor, mas meus VO´s, BO´s e mapeamento do hibernate nos clientes possuem apenas o identificador como chave de PK e no modulo servidor eu tenho que ter “empresa+identificador”.
Existe uma solução que não seja realizar a manutenção em todos os codigos???
Falou…