Compra cadeira para dev

Galera, comecei a desenvolver e não tô muito confortável sentado por muito tempo em qualquer cadeira mediana, aquelas cadeiras Gamer presta ? Tô querendo comprar uma cadeira boa pra ficar horas trabalhando sentado nela. quem souber me da um help aew…

Teve um tópico similar um tempo atrás: Cadeira? alguém pode dar uma ajudinha, opinião!

Melhor coisa a se fazer é ir numa loja de escritórios e escolher pessoalmente, se possível.

Não se engane, cadeiras “gamer” tem muito marketing em cima, e variam bastante de modelo pra modelo. Não são necessariamente melhores que boas cadeiras de escritório.

Se fosse comprar uma hoje, provavelmente seria uma dessas modelo secretária, com encosto de tela e apoio para os braços.

Abraço.

2 curtidas

Não curto cadeira com apoio de braço.

@Dayson se você estiver de homeoffice, dá uma pesquisada também sobre trabalhar em pé. Tem gente que defende isso:

Você coloca o monitor mais alto, arruma uma base pro teclado, e passa algumas horas do trabalho em pé.

Há quem diga que tem vantagens do tipo

  • melhorar a postura
  • reduzir o sedentarismo
  • melhorar a circulação
  • ajuda a pensar melhor, porque o corpo não está meramente arriado

Entre outros.

@Jack-ds tem como dar uma ajuda neste tópico? Obrigado.

1 curtida

Oiee @Dayson, tudo bem?

Sou Ex - Fisioterapeuta, posso começar dizendo que a citação abaixo é real. Algumas podem ser boas, mas eu não arriscaria pelo preço que cobram.

Como fisio, diria que boas cadeiras de escritório no geral são melhores, ergonomicamente falando. No entanto o conforto para ficar horas sentado vem do ambiente como um todo.

  • Com os ombros relaxados o seu cotovelo deve ficar imediatamente a cima da mesa, e depois desse ajuste vc vai precisar de um apoio para os pés.

  • O teclado e o mouse devem ficar bem próximos do seu corpo, se ficar longe pode te deixar mais cansado em menos tempo.

  • As telas devem ficar na altura dos seus olhos para que não precise curvar a cervical (suportes de monitor para escrivaninha são muito boas pra isso rsrs )

No geral, ficando atento a esses pontos é sucesso. Meu ambiente de trabalho (também passo horas sentada) tem bem mais detalhes para não lesionar nada ou me deixar desconfortável. Caso tenha interesse em saber mais, tô aqui.

5 curtidas

Tenho uma cadeira aqui, que considero até boa, e é daquelas que vc acha em supermercados. Não tenho nenhum tipo de problema de postura por conta dela. Qdo sinto algum desconforto, acho que é mais pela minha falta de atividade física (por conta da pandemia) e pela a minha mesa que é bem pequena e não consigo ter um bom apoio para os braços.

A cadeira que tenho parece com essa: https://www.mobly.com.br/cadeira-de-escritorio-diretor-giratoria-chris-preta-116419.html?spall_source=especiais&gclid=CjwKCAjwt8uGBhBAEiwAayu_9WuU7vhpcugkFkvYh_MsBHDM3C8_TrcM7WLTrWQ-KJuztKlgMzgtshoCAqoQAvD_BwE (mas a minha custou menos de 300 reais e paguei no ticket alimentação)

1 curtida

Eu tenho uma cadeira “gamer” e acho muito boa. Mas independente do marketing “gamer”, importante que a cadeira tenha o máximo de opções pra ergonomia, como itens pra posicionar bem a lombar e apoiar o pescoço. Importante tambem um assento confortável e de bom tamanho pra nao sobrar perna, além de braço opcional ajustável e suspensão com regulagem de altura.

Pra momentos de reunião é um benefício incrível a cadeira ter balanço e ser reclinável.

2 curtidas