[quote]A IBM está próxima de fechar um acordo para adquirir a Sun Microsystems por 9,5 dólares por ação, informa o site do jornal The New York Times nesta quinta-feira (02/04). Sem citar fontes, a coluna DealBook do jornal afirma que o acordo pode ser concluído na sexta-feira (03/04).
O jornal The Wall Street Journal, também sem mencionar as fontes, informou nesta manhã que a IBM reduziu sua oferta, de algo entre 10 dólares e 11 dólares por ação para um valor entre 9 dólares e 10 dólares. A Sun teria dito sim à oferta, em troca de um maior compromisso por parte da IBM em completar o acordo, mesmo enfrentando intensas questões regulatórias.[/quote]
Olha… Se realmente o negócio fechar mesmo… não acho que a IBM iria gastar bilhões de dólares para descartar Java, além do que muita coisa depende desta plataforma e seria muita burrice deixar de melhorar a JVM.
Só me preocupo com a liberdade que temos com Java atualmente. Espero que a IBM não nos incomode, pq de resto melhor a IBM do que a Microsoft.
Será que uma empresa gastaria bilhões para não avaliar se o produto que ela tem atualmente é melhor do que ela está adquirindo e se não seria melhor utilizá-los e manter um pudor desnecessário só pq o produto não é nativo deles?
Acredito que não pode existir este sentimento de preciosismo no mercado atual, colocando em risco um investimento tão alto, principalmente nos tempos de crise em que nos encontramos.
A Ibm é (quase) igual a microsoft. Tudo é do jeito deles, só funciona com software deles, você fica na dependência de produtos relacionados oferecidos somente por eles!
Na minha opinao, a IBM e Apple são uma especie de câncer do mundo da microinformatica…
O que eles puderem fazer para voce pagar MAIS por MENOS , eles não vão poupar esforços…
Se a IBM realmente começar a fazer corpo mole com o Java , vou considerar a mudança de tecnologia…
Miscrosoft .Net Framework vai cada vez ficar mais atraente.
Bom acreadito que lamentar é complicado pois não sabemos a real intensão da IBM, nem mesmo como serão os rumos do JAVA deste ponto em diante.
Mesmo que não seja o esperado temos o OpenJDK a mesma proposta funciona com o Linux como conhecemos hoje … claro a evolução será mais lenta porque demanda investimento, mas não vejo isso como algo lamentavel mas também não como um avanço
Acreadito que a melhor coisa a se fazer é esperar mesmo e ver os resultados … e torcendo rss para que tudo de certo no final (nós)
Temos que torcer para que a IBMerda nao descontinue o OpenSolaris e o JAVA, pois sao os carros chefes da Sun.
O Solaris é um ótimo sistema operacional, e o Java uma tecnologia de ponta que se descontinuada nao veremos nada igual nem da qui a mil anos.
Eu creio que a IBM irá manter as coisas como estão (é lógico que produtos que são concorrentes diretos vao sofrer alguma coisa), eu só queria que eles continuassem apoiando o JavaFx, pq quando o mesmo estiver completo (digo controles) será uma excelente plataforma para aplicações clientes.
E quanto ao lado servidor do Java (que é de onde vem sua fama) creio que irá até melhora (penso até numa fusão entre WebSphere e Glassfish).
Agora mesmo tendo alguns possivei pontos ruins na compra, Ninguem é pior que a microsoft.
Pra mim a aquisição da Sun pela IBM tem tudo pra ser ótima pro Java pelos seguintes motivos:
A IBM já investe muita grana no Java.
A JVM da IBM é mais rápida do que a da Sun. Sempre foi, a IBM tem muito mais expertise em processadores e compiladores
A comunidade já cuida da maior parte do desenvolvimento e são várias empresas que ajudam no custo. Ao contrário do censo geral, a ajuda financeira da Sun já era pequena em proporção
Ruby, PHP, Python todos recebem aportes de outras empresas e são bem menores do que os investimentos que o Java recebe e vão muito bem.
Quase todos os softwares da IBM já são feitos em Java. Ela não mataria uma ferramenta que usa tanto e já investe
A divisão Java da Sun é uma das mais lucrativas, mesmo com a crise. Nenhuma empresa compradora vai largar a parte boa e ficar só com a parte podre
Cada ano que passsa a unidade de hardware da IBM encolhe e a divisão de software e serviços relacionados aumenta. É muito mais fácil vermos a morte do hardware da Sun do que dos softwares
A IBM de 3 anos pra cá cada vez mais tem como meta afastar da MS e vender soluções completas independentes de sistema. Ela vive dizendo isso em público e gradualmente vêm colocando em prática
A IBM possui centenas de patentes que a Sun não poderia usar e agora ela pode usá-las pra melhorar o Java. Ela já fez isso com outras ferramentas adquiridas
Monopólio ? Você acredita mesmo que a IBM comprando a Sun vai conseguir algum monopólio? E acredita também que a IBM pensa desta maneira monopolista?
Eu penso assim… a gente não sabe quais são as estratégias da IBM… mas não acredito que ela irá se contrapor a comunidade Java colocando em risco a tecnologia, principalmente por causa do investimento realizado.
[quote=marcosalex]Pra mim a aquisição da Sun pela IBM tem tudo pra ser ótima pro Java pelos seguintes motivos:
A IBM já investe muita grana no Java.
A JVM da IBM é mais rápida do que a da Sun. Sempre foi, a IBM tem muito mais expertise em processadores e compiladores
A comunidade já cuida da maior parte do desenvolvimento e são várias empresas que ajudam no custo. Ao contrário do censo geral, a ajuda financeira da Sun já era pequena em proporção
Ruby, PHP, Python todos recebem aportes de outras empresas e são bem menores do que os investimentos que o Java recebe e vão muito bem.
Quase todos os softwares da IBM já são feitos em Java. Ela não mataria uma ferramenta que usa tanto e já investe
A divisão Java da Sun é uma das mais lucrativas, mesmo com a crise. Nenhuma empresa compradora vai largar a parte boa e ficar só com a parte podre
Cada ano que passsa a unidade de hardware da IBM encolhe e a divisão de software e serviços relacionados aumenta. É muito mais fácil vermos a morte do hardware da Sun do que dos softwares
A IBM de 3 anos pra cá cada vez mais tem como meta afastar da MS e vender soluções completas independentes de sistema. Ela vive dizendo isso em público e gradualmente vêm colocando em prática
A IBM possui centenas de patentes que a Sun não poderia usar e agora ela pode usá-las pra melhorar o Java. Ela já fez isso com outras ferramentas adquiridas
Sim , a IBM investe muito no JAVA DELA… nao no crescimento da plataforma como um todo…
Se a o JDK da ibm é tão bom , porque 90% dos startups de desenvolvedor do java são em cima da JVM da sun ?
Ajuda da Sun é pequena ? tem certeza ? A sun banca uma porrada de ferramentas com qualidade profissional existentes no mercado… Glassfish é uma assumidade nesse mundo onde jboss faz de otario quem espera 10 anos por um container compativel… e o geronimo é uma vergonha em termos de performance… e o openoffice ? Acho que a sun nao investe assim tao
pouco…
Ruby está recebendo um puta empurrão da Sun , ou você nao tem ouvido falar no JRuby ? PHP tem a Zend para investir MILHARES DE DOLARES…
A IBM Mata o concorrente , nao a tecnologia… ela MATA e fecha…
Lucrativas ? Java sempre foi uma divisão que deu prejuizos… a unica coisa que dava dinheiro para a Sun são os servidores… e este é o unico motivo para a IBM estar adquirindo ela.
A divisao de MICROINFORMATICA da IBM encolhe… nao a de servidores parrudos…
Me cite motivos reais para acreditar nessa sua afirmação que a IBM quer afastar da MS…
Centenas de patentes ? E isso é bom ? A sun esta abrindo a JVM e graças a estas patentes que ela tem gastado milhares de dolares para “compra-las” e libera-las… voltaremos a JVM fechada ? Isso para mim é regredir.
A Sun microsystems esta passando a bola pra IBM acredito que isso vai ser um investimento inteligente tanto para quem investi em java quanto os que querem agora melhor ferramentas e meios de processos para implementar soluções em integrações.
Tudo na verdade é um grande Marketing para uma nova era de desenvolvimento, tenho certeza disso.
[quote=Marcio Duran]A Sun microsystems esta passando a bola pra IBM acredito que isso vai ser um investimento inteligente tanto para quem investi em java quanto os que querem agora melhor ferramentas e meios de processos para implementar soluções em integrações.
Tudo na verdade é um grande Marketing para uma nova era de desenvolvimento, tenho certeza disso.[/quote]
paga-pau
Pq vc não funda uma igreja para o Deus ibm já q vc eh o profeta?