Compra de um MAC para desenvolver

Amigos, sei que esse fórum não é de nada envolvido a hardware mais estou com uma duvida na compra de um MACBook apple para começar a programar. pois bem, não compro no Brasil, irei comprar nos USA.

No site da apple, estou vendo um MACPRO x outro MACBook com processador m5 e m7. Será que é bom esse processador m7?

Se alguém usa para desenvolver, poderia me passar como foi a experiência.

OBS: Quero desenvolver Java, em breve quem sabe quero desenvolver .Net Será que é possível?

Eu vi que a Microsoft tá portando o .NET para plataformas UNIX. Mais informações aqui: https://www.microsoft.com/net/core#macos

Parece que vai ficar legal pra desenvolver .NET no Mac :slight_smile: Não sei te dizer como é agora porque nunca mexi com .NET.

A Apple vende 3 notebooks: MacBook, MacBook Pro e MacBook Air. Cara, não compre o MacBook. Se for comprar, compre um MacBook Pro. O MacBook é um brinquedo. Meu pai tem um, e com certeza não foi feito com o foco em power users (como developers), mas sim em usuário mais simples, que edita um textinho no word, entra no facebook e vive carregando o notebook na bolsa. Esses processadores dessa série, m3, m5, não são focados em desempenho, mas em redução de consumo de bateria. O MacBook Pro é bem mais parrudo e com um custo x benefício MUITO melhor em relação ao MacBook.

Comparação: http://www.apple.com/mac/compare/results/?product1=macbook&product2=macbook-pro-2015-13

1 curtida

Sou muito suspeito para falar sobre isso, porque viciei nos produtos da Apple, mas eu definiria com uma palavra: sensacional.

Migrei pra Apple (de android pra iOS e de Linux para MacOS) há uns 3-4 anos, e não me arrependo nem um pouco. Tive algumas oportunidades para comprar os produtos fora do país, o que facilitou bastante. Comprar aqui no Brasil é simplesmente inviável, a não ser que a pessoa tenha dinheiro pra tocar fogo.

É um sistema operacional baseado em UNIX (ou seja, tem tudo que a gente precisa para programar), com uma camadinha de frescura por cima. A interface de usuário é extremamente agradável, é muito fácil instalar as coisas, a tela de retina é perfeita para ler, o teclado e o trackpad são sensacionais (melhores teclado e trackpad que eu utilizei em um notebook). O sistema operacional roda lisinho, e a bateria mantém a capacidade durante muito tempo (a garantia é de 1 ano, mas eu usei um macbook pro modelo 2012 de 2013 até 2015, judiando mesmo, e a bateria ainda durava 5-6 horas). É uma série de fatores, desde o acabamento do produto (a carcaça do notebook), passando pela qualidade dos componentes, e indo até os detalhes da UI que torna essa experiência tão agradável.

Eu tinha muito preconceito até começar a utilizar. Não tem como saber como é sem usar. Você pode ir numa Apple Store e experimentar os produtos, eles deixam, é bem tranquilo. Se você comprar, me conta aqui depois o que achou :stuck_out_tongue:

1 curtida