Compra de um MacBook para desenvolver

Bom galera, iniciei meus estudos no desenvolvimento de software, e queria saber se eu comprar um Macbook irá suplir minhas necessidades. Uso windows a bastante tempo e decidi comprar um Mac. Estou aprendendo Java e em breve estarei desenvolvendo .NEt e Android creio que irá ser compativel para desenvolver, Se alguém usar MAc para desenvolvimento poderia me dar uma dica?

@Daysonmota

Isso é indiferente, você pode desenvolver em qualquer lugar.

Nossa vc está aprendendo java e logo estará em .net e android, acredito que bem superficialmente né pois cada tecnologia leva um bom tempo para aprender quanto ao computador para fazer isso qualquer um já serve, se tem condição para comprar um mac eu recomendo, há escolha um macbook i7 com ssd eu tenho um i5 de 2011 e com o tempo estou sentindo ele cansado já, só que ambos perdem feio para os hardware da dell.

Você falou em .NET, então compra um ótimo notebook com Windows e esquece modinha Macbook/Mac OS se quiser usar a IDE Visual Studio.

No mac no máximo vai poder usar o Visual Studio Code, um editor de código descolado tipo SublimeText, muito pouco produtivo, ninguém usa em produção para back-end .NET hoje. Talvez no futuro com o .NET Core onde terá essa geração de programadores que gostam de SublimeText.

Com a grana que você compraria um macbook pode comprar um excelente notebook Windows, com resolução de até 4k, touchscreen, etc, bem melhor que um mac. Se comprar um macbook vai acabar instalando Windows e ter perdido a chance de ter comprado um equipamento melhor.

1 curtida

Mac é o computador mais usado entre desenvolvedores, então acho que não vai ter problema, mas se fir desenvolver front-end, aplicações Windows e Android, é bom ter uma máquina com Windows e diferentes modelos de celulares Android pra testar o que desenvolveu, pq é o equipamento mais parecido com o que será usado pelo usuário.

Desenvolver .NET em outro SO é um saco, vai acabar instalando VM Windows para rodar as coisas.

1 curtida

é verdade, uso Linux, e tive que instalar uma vm para rodar Windows, pois no desenvolvimento as telas apresentam de uma forma, ja no windows algumas modificam, ai já viu neh.

2 curtidas