Olá amigos, sou usuario Windows a bastante tempo, e hoje estou começando a trabalhar com desenvolvimento de software. Estou pensando em comprar um MACBOOK, alguém sabe dizer se realmente compensa? Se alguém já migrou de SO poderia me dizer se foi bom ou não.
OBS: Se para fazer alguns procedimentos usa muito o terminal? Pois utilizei poucas vezes, e tenho dificuldade
Java mesmo é de boa em qualquer plataforma. Só que possivelmente vou usar Visual Studio ano que vem. Mais acho que vou deixar o visual Studio somente na minha máquina antiga. Quero realmente saber se tem um bom desempenho e se não é trabalhoso configurar o ambiente e tal…
Cara tenho um Macbook Pro 2012 com 4GB RAM, roda numa boa, mais levando em consideração o custo do produto hoje, vale mais a pena você pegar um computador ou um notebook top de linha com muito mais Hardware e com um valor bem abaixo do Macbook, sem contar o OSX virou uma verdadeira ka_ka pelo menos na minha opinião. Agora vai do gosto e bolso de cada um. Abraço.
Irei comprar fora, ano que vem. Aqui não tem condições rsrs…
Minha máquina é boazinha: Tenho 8gb de RAM, Dell Vostro 5470, i5 240SSD.Vejo que a galera que desenvolve muitas pessoas desenvolve no MAC, pelo menos nas videos aulas por aí.
Ata lá fora é outra coisa, mais não se apegue por qual plataforma a galera desenvolve não, mas se sua intensão é desenvolver para iOS também vale a pena, caso contrario Java roda em qualquer plataforma mesmo rs. flw.
Mac é mais útil pra quem desenvolve pra iOS. Fora isso, é questão de gosto ou de ser fã.
Nao se prenda ao mac, compare com os demais notebooks lá de fora. Tem que avaliar o que vai ser melhor pra você e nao pra seguir a moda. Eu por exemplo depois que acostumei com touch screen não vivo mais sem isso, então o mac ainda está longe atender minhas necessidades.
Mac ja teve muitas vantagens e usei por muitos anos felizão.
Entretanto hoje eu estou migrando pra Dell e Linux. As coisas que eu faço rodam no linux e ja vi alguns comportamentos diferentes, fora quando instalar no
Mac é chato. Eu tive um problema de semanas com RabbitMQ (na biblioteca nativa) enquanto no linux foi usar apt-get
Quanto mais perto da plataforma target, melhor pra mim, pq eu uso um pouco de código nativo.
Se vc quer programar pra web/j2ee/mobile isso não é tão importante IMHO e “qq coisa serve”. Mas os ambientes UNIX-like me dão produtividade.