Comunicação com equipamentos de ponto eletronico

3 respostas
E

Caros amigos programadores, venho aqui pedir uma luz aos senhores.

Bem, estou tentando desenvolver um sistema de ponto eletronico a fim de atender as necessidades específicas da minha empresa, fato é que foi adquirido há alguns anos atrás um equipamento que, por meio de cartão magnético, ele destrava a porta e envia, via rede, o numero do cartão que realizou o acesso, esse dado é armazenado um sistema que além de não ser um sistema web, limitando o acesso aos dados apenas em uma estação de trabalho, ele ainda gera relatórios apenas individuais, ou seja, para saber se todos estão presentes em um dia teria que tirar o relatório de toda o pessoal. Coisa de doido.

Com isso, queria saber como poderia obter esses dados que é encaminhado pelo aparelho … alguem poderia me dizer o caminho que deveria seguir. Pelo que penso teria que ficar escutando a rede e esperar o equipamento lançar esse pacote na rede e eu capturá-lo, penso eu, afinal o equipamento de leitura não tem configuração interna.

Espero que possam me ajudar !!!

3 Respostas

L

Já tentou ter acesso ao banco de dados desse sistema? Onde eu trabalhava conseguimos resolver o problema desse modo. Acho que escutar rede não dá muito certo, não.

E

olá leandro ! tentei fazer isso sim, mas o banco de dados dele é uma verdadeira zona. Penso que para realizar qualquer tipo de manutenção ou melhoria seria o verdadeiro inferno …kkkk… mas se não tiver jeito … acho que terei q seguir esse triste caminho. :confounded:

L

Acho que vai ser mais garantido pelo banco. Escutar rede pode dar perda de pacote, por exemplo. O aparelho é daqueles que tem uma usb pra exportar os dados? Tem chance de usar a usb? Acho que não, né.

Criado 31 de maio de 2016
Ultima resposta 31 de mai. de 2016
Respostas 3
Participantes 2