Bom dia, pessoal estou desenvolvendo uma aplicação para o Comércio em JSP + Servlets MVC com foco em Bares e Restaurantes. Eu preciso que ao final de cada Venda a minha aplicação comunicasse com a impressora Fiscal e/ou não fiscal e gerasse o comprovante para o cliente. Obs. Não tenho noção alguma em como fazer essa comunicação, estou totalmente no “escuro”. Alguém poderia me ajudar ?
Comunicação entre JSP + Impressora Fiscal
4 Respostas
bom dia ! se você é de SP, esquece impressora fiscal, em 31/08/2015 a legislação no estado de SP
não permite mais o uso de impressora fiscal, entrou no lugar SAT ( CUPOM FISCAL ELETRÔNICO ),
sobre o SAT, existem diversos fabricantes, SWEDA, URANO, DIMEP, BEMATECH entre outros, e
cada fabricante, fornece sua documentação de como gerar o cupom fiscal eletrônico através do SAT.
exige um pouco de conhecimento de como trabalhar com DLL’S, leitura e escrita de XML, arquivos fiscais entre outros, de acordo também como a legislação manda.
agora, começar do zero, sem ter nenhuma noção de como fazer, sinceramente, não sei nem por onde começar a te ajudar.
Amigo,
Nunca fiz nada web c/ comunicação pra impressora, já ouvi falar que seria necessário usar applet assinada ou com javascript comunicando diretamente com a porta de impressão…
Existe uma api JZebra que de repente ajude, nesse tópico falam a respeito
http://osdir.com/ml/JavaServerFaces/2013-01/msg00257.html
É importante vc se informar sobre a legislação pois pode mudar muito seu projeto.
Seria MG mas pelo que eu li MG também já está entrando em vigor. Ou seja fica defasado meu sistema gerar Cupom Fiscal. Você já fez algum sistema utilizando SAT ?
sim. nosso sistema trabalha com SAT normalmente. de uma lida neste link, a receita disponibiliza um emulador offline para testes no link abaixo:
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Arquivo/Manual_do_Emulador_SAT-CF-e_Offline_v3.pdf
quem já desenvolveu para ECF, não vai ter dificuldades para implementar a solução para o SAT. se
ainda não desenvolveu, ai, complica