Comunicação entre JSP + Impressora Fiscal

4 respostas
java
L

Bom dia, pessoal estou desenvolvendo uma aplicação para o Comércio em JSP + Servlets MVC com foco em Bares e Restaurantes. Eu preciso que ao final de cada Venda a minha aplicação comunicasse com a impressora Fiscal e/ou não fiscal e gerasse o comprovante para o cliente. Obs. Não tenho noção alguma em como fazer essa comunicação, estou totalmente no “escuro”. Alguém poderia me ajudar ?

4 Respostas

M

bom dia ! se você é de SP, esquece impressora fiscal, em 31/08/2015 a legislação no estado de SP
não permite mais o uso de impressora fiscal, entrou no lugar SAT ( CUPOM FISCAL ELETRÔNICO ),
sobre o SAT, existem diversos fabricantes, SWEDA, URANO, DIMEP, BEMATECH entre outros, e
cada fabricante, fornece sua documentação de como gerar o cupom fiscal eletrônico através do SAT.
exige um pouco de conhecimento de como trabalhar com DLL’S, leitura e escrita de XML, arquivos fiscais entre outros, de acordo também como a legislação manda.
agora, começar do zero, sem ter nenhuma noção de como fazer, sinceramente, não sei nem por onde começar a te ajudar.

L

Amigo,

Nunca fiz nada web c/ comunicação pra impressora, já ouvi falar que seria necessário usar applet assinada ou com javascript comunicando diretamente com a porta de impressão…

Existe uma api JZebra que de repente ajude, nesse tópico falam a respeito
http://osdir.com/ml/JavaServerFaces/2013-01/msg00257.html

É importante vc se informar sobre a legislação pois pode mudar muito seu projeto.

L

Seria MG mas pelo que eu li MG também já está entrando em vigor. Ou seja fica defasado meu sistema gerar Cupom Fiscal. Você já fez algum sistema utilizando SAT ?

M

sim. nosso sistema trabalha com SAT normalmente. de uma lida neste link, a receita disponibiliza um emulador offline para testes no link abaixo:
http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Arquivo/Manual_do_Emulador_SAT-CF-e_Offline_v3.pdf

quem já desenvolveu para ECF, não vai ter dificuldades para implementar a solução para o SAT. se
ainda não desenvolveu, ai, complica

Criado 1 de junho de 2016
Ultima resposta 1 de jun. de 2016
Respostas 4
Participantes 3