Boa tarde,
Estou estudando a migração dos sistemas aqui na empresa para Java. Atualmente estão todos desenvolvimento em asp e asp.net.
Todos os sistemas são web e vão rodar em nossa intranet. Para isso decidi utilizar o trio Spring, Hibernate e JavaServer Faces (MyFaces) com o Eclipse como ferramenta de desenvolvimento.
Como teste, peguei um sistema de controle de computadores e periféricos onde sou o ?cliente? para facilitar o desenvolvimento e tirando umas dificuldades com o JSF, tudo está caminhando bem.
Minha dúvida agora é qual a melhor forma de trabalhar na comunicação entre os projetos, que é uma das principais características da nossa intranet.
Inicialmente eu pensei em componentizar toda a intranet. Criando para cada sistema um projeto web no eclipse e disponibilizar uma interface para comunicação com o mesmo que seria usada pelos outros projetos.
Até mesmo a base de dados (hoje com 261 tabelas em uso), quebrando ela em diversas bases menores. Sei que com isso eu perderia algumas facilidades que tenho hoje, mas acredito que facilitaria a migração dos sistemas.
A minha dúvida é o quanto a essa estrutura no eclipse é indicada ou se alguém teria alguma outra sugestão de estrutura.
Um abraço.