Estou com um desafio de fazer uma comunicação de html com java, não o javascript, mas sim o java mesmo, vi em vários lugares que dá para fazer, mas não achei algum lugar que ensine. Sabem como funciona, conhecem algum lugar que ensine, poderiam me explicar como se fazer. Preciso de ajuda, qualquer ajuda é bem vida.
Onde você viu isso? Dê links ou imagens.
Usando somente Java, tecnologias como o Spring podem te permitir construir um site sem muito ou nenhum javascript. Só não é muito comum hoje em dia, porque javascript é extremamente útil do lado cliente.
Abraço.
Vê se te ajuda
Seria um html form submit para uma servlet?
Sinceramente não sei, eu queria uma forma simples de fazer uma comunicação dos métodos do java com o HTML sem precisar de JS ou CSS. Então qualquer conteúdo ajuda.
Mas qual é seu objetivo exatamente? Tem algum motivo pra não querer usar js e css, ou você só não quer ter o trabalho de aprender um pouco deles?
Qualquer linguagem servidor (php, java) pode gerar html puro, e as interações podem ser feitas através de requisições get e post, então você consegue fazer um site sem precisar de css e js. A questão que fica é como criar um site visualmente atrativo e operacionalmente dinâmico, o que é bem difícil sem css e js.
Isso é meio vago. Você está tendo alguma dificuldade em específico ou está aprendendo java web e está com dificuldades? Está seguindo algum tutorial e “empacou” em uma parte? Ou é só uma dúvida geral pra um projeto futuro?
Abraço.
Bom, meu objetivo é fazer sem usar o css e o js, recebi esses desafio de um professor e está valendo uns pontos extras, sei que é mais viável usando tais linguagens, mas pontos extras são bem interessantes.
tal* linguagem. CSS não é linguagem de programação.
Pelo que entendi, você tem o desafio de fazer algo usando APENAS html e Java. Nesse caso, sobe uma API em Spring e faz o submit de forms mesmo.