Comunicar com relogio de ponto

17 respostas
javafxjava
M

Gostaria de saber se alguém conhece artigos, tutorial ou ate uma api que me ajude nessa tarefa

Preciso fazer a comunicação entre a maquina de ponto da minha empresa e um sistema javafx que fiz para registrar ponto

17 Respostas

Lucas_Camara

Você precisa ver se a máquina de ponto fornece alguma forma de acessá-la antes de qualquer coisa. Tente procurar algo pelo modelo dela ou até mesmo pelo nome da fabricante.

darlan_machado

Provavelmente, o equipamento possua uma (ou mais) DLL (windows, so se for linux) para acesso às funcionalidades do mesmo.
Para integrar com java, você precisa saber JNA ou JNI.

M

creio que pelo menos a comunicação com o relógio daqui, vai ser complicado, já que eles tem um sistema já, mas vou começa a estudar pra ver quais consigo suporte

Lucas_Camara

Essa máquina de ponto é ligada à rede da sua empresa?

M

sim

Lucas_Camara

E existe algum sistema em q ela se conecta?

M

Possui sim
Pelo que já ouvir sobre o java, vou ter que usar justamente o java nativo que o amigo deu a dica ali.

M

Que é disponibilizado pelo fabricante

Lucas_Camara

Esse sistema deve ter um banco de dados. Talvez vc consegue acesso direto ao banco.

rodriguesabner

web service nao funcionaria?

M

Como assim, web service nunca fiz uso, mas se for necessário tem que abrir os horizontes

Lucas_Camara

Vai depender de como esse sistema dessa maquina de ponto é para vc pensar numa solução.

M

no caso era puxar os dados que vem dele, eu já consigo pega o arquivo com pen drive e jogar no meu banco de dados, então o que está faltando mesmo é conseguir pela rede já trazer essas informações sem a necessidade de pegar um pen drive, levar ate a maquina e jogar no sistema

darlan_machado

Cara, qual o modelo do relógio ponto e qual o fabricante?
Alguns deles oferecem exemplos, mesmo que primitivamente básicos, para implementações.

M

vou verificar, ela é da RW uma pointline 1.510 duocard tem um sistema que vem junto, porém esse sistema não é integrado com nosso banco de dados

darlan_machado

No site deles (http://rwtech.com.br/) não tem nem esse modelo.
Vai ser complicado fazer isso, hein?
Tenta falar com eles, ao menos uma interface JNI ou alguma indicação JNA deve ter.

M

provavelmente é um modelo bem antigo, já que a empresa tem algum tempo kkkk, mas muito obrigado

Criado 15 de fevereiro de 2019
Ultima resposta 15 de fev. de 2019
Respostas 17
Participantes 4