Concurso da Serpro

É engraçado ver gente achando salário de 12 mil + bla bla bla´s um absurdo pros Analistas do Senado, mas não se manifestam sobre os mais de 12 mil dos deputados que trabalham menos horas por semana.

Acho que todo mundo poderia ganhar mais de 10mil, quanto mais melhor.

Mas também acho que funcionário público mama muito na teta do governo.

[quote=danieldestro]O negócio é ter um estado mínimo. Responsável só para o que lhe deve respeito: Saúde, Educação, Saneamento Básico e outras cositas.
A Inglaterra privatizou tudo na época da Dama de Ferro, Margareth Tatcher.
O cv, pode nos falar mais de como funcionam as coisas na Inglaterra.[/quote]

O que o Estado ainda mantem e que precisa ser privatizado?

Queriam privatizar a companhia de agua e energia eletrica por aqui (acho que no governo passado). Gracas a Deus que nao deixaram.

O problema que vejo nao eh nem muito em privatizar ou nao, mas as contrapartidas. As vezes o Brasil eh literalmente entregue nas maos da iniciativa privada, que (com todo direito) quer apenas lucrar, explorar o mercado e que se dane o consumidor (pedagio me vem a mente). Acho que essas questoes tem que ser muito bem planejadas antes de vender - as vezes falta responsabilidade e visao estrategica aos governantes. Exemplo disso eh o desenvolvimento tecnologico - como colocaram em outro post.

Mais do que agradar ao mercado externo, aos banqueiros e aos “investidores”, coisa que tanto Lula quanto FHC fazem, precisamos investir na educacao, desenvolvimento tecnologico e cientifico e outras coisas que vao dar base para o pais ter independencia externa.

Marcio Kuchma

nao sei nao Kuchma…

todo mundo fala dos pedagios de SP…mas prefiro milhoes de vezes pagar pedagio do q a cada mes ter q trocar pecas do carro por causa dos buracos…

num feriado fui p/ MG, bem no sul do estado, quase fronteira com SP…akilo nao era estrada…parecia mais um caminho feito no meio do matagal…acostamento eh luxo e faixas na pista entao…

nao eh a toa q chamam a BR-116 de Rodovia da Morte…eh horrivel andar nela, vc vive desviando de buracos…agora q aqui perto da cidade de SP ela tah duplicada ficou melhorzinha…

melhor privatizar e deixar quem sabe/tem dinheiro cuidar do q deixar abandonado e causar acidentes e/ou nao cumprir com seu papel…

P.S.: jah discutimos mto esse lance dos pedagios…nao precisamos voltar a esse assunto…foi apenas um exemplo no caso de privatizacoes…

entao otimo…consiga um cargo publico e ajude a tornar ainda mais pior essa m**** de pais onde vivemos…a questao discutida aki nao eh se eh bom ou ruim esse cargo, mas a vergonha q ele representa…
trabalhar 4h/dia e ganhar mais q o lula, q isso…

e outra…um cargo desses vc realmente acha q se consegue atraves de concursos e entrevistas?? sinto lhe desapontar meu caro, mas nao eh bem assim q funciona e vc sabe mto bem disso…qto mais QI, mais chances vc tem de entrar na MAFIA…
se nao comecarmos a mudar isso, isso nunca vai mudar…

cargos publicos nao te oferecem desafios, a menos q VC os procure…agora jah na iniciativa privada, vc precisa matar 2 leoes por dia, vc tem q se virar…pq senao te mandam embora e colocam outra pessoa…
eu penso q esse modelo eh o mais justo, afinal se tem outra pessoa melhor do q vc, ela pode ser valorizada…e se vc nao dah conta do recado, nao merece mesmo tomar lugar de quem consegue…

eh o q EU penso ser o mais correto…

[quote=“rbarioni”]concordo com o smota…a boa fase do brasil se deve nao ao governo em si, mas a imagem internacional q temos agora lah…
essa imagem (quer vcs queiram ou nao), foi construida durante o governo do FHC com as viagens, acordos, tratados, etc etc etc…

essa fase dura ateh a primeira crise q o barbado enfrentar…ai eu kero ver como ele e o carinha da lingua presa vao se sair…ateh lah, esse governo eh uma extensao do FHC SIM!!![/quote]

A imagem do Lula é boa no exterior porque lá fora só sabem que ele era um zé-ninguém que conseguiu chegar no poder. Então, todo mundo fica curioso pra saber o que ele tem a dizer. Aí, fala um monte de coisas bonitas, e todo mundo se apaixona. Muito simples.

Muito difícil. Quando vc tentar ‘resolver’ alguma coisa, é muito provável que vc esbarre no esquema de alguém que esteja lucrando com algo errado. Aí, será ameaçado. Coisa parecida com o que acontece no norte do país.
Isso se não te corromperem antes…

Muito difícil também. O brasileiro no fundo não é unido. Cada um só quer saber do seu. Aqui acontecem coisas absurdas e todo mundo aceita.

Coisa interessante que eu li:

[quote]7 lições da Coréia para o Brasil

1. Concentrar os recursos públicos no ensino fundamental — e não na universidade — enquanto a qualidade nesse nível for sofrível

2. Premiar os melhores alunos com bolsas e aulas extras para que desenvolvam seu talento

3. Racionalizar os recursos para dar melhores salários aos professores

4. Investir em pólos universitários voltados para a área tecnológica

5. Atrair o dinheiro das empresas para a universidade, produzindo pesquisa afinada com as demandas do mercado

6. Estudar mais. Os brasileiros dedicam cinco horas por dia aos estudos, menos da metade do tempo dos coreanos

7. Incentivar os pais a se tornarem assíduos participantes nos estudos dos filhos[/quote]

Fonte: http://www.samsung.com/br/presscenter/samsunglocalpress/samsunglocalpress_20050215_0000098176.asp

O senado, assim como qualquer empresa, seja ela pública ou privada, precisa de gente pra funcionar, e foi justamente por isso que eles abriram vagas para concurso público.

Se esse salário está sendo oferecido, é porque um dia já foi aprovado pelo plano de cargos e carreiras, então, não adianta chorar por supresas como essas.

Qual o problema em ir trabalhar em uma instituição que paga bem? Há gente séria no funcionalismo público, bons exemplos são Receita Federal, Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil. Se você não vai levar a sério o trabalho, e vai ficar só mamando nas tetas do governo, isso vai dos seus princípios.

claro ZehOliveira…toda regra tem sua excecao…

Visão muito pequena a sua Barioni achar que pessoas honestas no funcionalismo publico é exceção! Isso mostra o quanto vc desconhece o trabalho de pessoas sérias perante o funcionalismo publico!

Concordo com o Zeh Oliveira…existe todo um planejamento…o cargo não foi disposto do nada com este salário…cargos como este são cargos importantes…a quantidade de dados importantes e confidenciais que o cara trabalha por dia é imenso…assim como analistas do BACEN (Banco Central), analista da camara dos deputados, STF, STJ, etc…são dados importantissimos e requer pessoas aptas, de boa conduta, etc…não pode ser muleques ou qq um não…!

@Barioni: Não tente dar uma de justiceiro…o mundo vai acabar, nos todos vamos morrer e nunca saberemos pra onde vai nosso dinheiro pago em impostos, não realmente!
Não acredito em desafios no funcionalismo publico, mas tb não julgo os cargos pq curto desafios…eu, como disse, que guardar uma grana e depois voltar pra iniciativa privada…o que não há mal nenhum, visto que conheço muitas pessoas que fizeram o mesmo e conseguiram otimos empregos ao sair do funcionalismo publico…!

ate mais…

É a visao de todos ou da grande maioria, e quem fez essa imagem nao esta nem ai pra mudar.

Ta Richard, entendemos teus argumentos, mas entao responda. O Brasil, assim como qualquer outro pais é um empresa, uma grande empresa. Ta certo que o Brasil nao é tao grande assim, pois a M$ é maior que nós em termos de capital de giro.
Mas pensando assim qual empresa tem um salario desses para um analista?
Nao me venha com os dados sigilosos denovo pq isso tanto faz, para uma IBM, Oracle, M$, SAP os dados deles tambem sao sigilosos e tem que ser acesso somente por pessoas de extrema confiança.
Aprofundando mais um pouco, esse salario de 12 mil para cargo de analista deve ser normal em bancos nao? La tem informacoes de milhares de pessoas, transacoes gigantecas de dinheiro, isso nao pode ficar na mao de muleques nao é verdade?

Argumentos sao argumentos, até agora os teus nao convenceram que esse salario seja normal, muito menos os dos deputados como já foi mencionado pelo DD.

]['s

Eu trabalhei numa multinacional e tem infos de uma outra, onde os presidentes recebem míseros 70 mil reais de salário, mais TODOS os benefícios que imaginar. Não me espantaria saber que um gerente/diretor de TI recebe 12 mil.

Um gerente/diretor nem eu fico surpreso, mas para um analista eu continuo achando que é demais.

]['s

Obrigado pela força daniel…

Não acho que para um analista do Senado Federal 12 mil seja muito…e como já foi dito, isto não veio do nada…12 mil não é um salario normal hj em dia, mas, garanto que para analista do senado não é nada absurdo…!..o que é pedido como pre-requisito não espanta…mas lá dentro são outros 500!

ate mais…

Cara, coordenador em vários bancos tiram 6 mil CLT facil, imagine genente/diretor.

Ouch, o cargo é de analista ou diretor? Agora fiquei perdido. :lol:

Não dá pra querer que um analista de uma softhouse vizinha aqui de casa ganhe o mesmo de um analista de um banco, né não? Ou que um advogado de porta de cadeia ganhe o mesmo de um advogado geral da união…

O Senado é uma das instituições mais fortes entre os poderes público no Brasil, o governo nunca ia liberar um concurso para que um analista de sistemas de lá ganhasse pouco.

Zeh…te devo uma cerva! :smiley:

Concordo plenamente!

Estamos falando de uma das instituições mais poderosas do Brasil…se não a mais poderosa, já que estamos falando do Senado Federal…não tem como um analista lá ganhar 1000 reais…impossível! :wink:

ate mais…

Diz a lenda que nenhum funcionario do Senado Federal ganha menos de 1000 reais por mes, incluindo os office boy.

Agora quanto ao fato de só por se trata de uma instituição grande o salario tem de ser mais do dobro que o de mercado isso é injustificado. As duas coisas não tem a menor relação.

Vide o fato que grandes corporações de TI (dica, dica, empresas com nomes de 3 letras) pagam salarios abaixo do valor de mercado por que sabem que vão aceitar a vaga por ser legal pra carreira.

O fato do funcionario trabalhar com informações sigilosas não justifica esse salario absurdo, mas sim que ele deve assinar contratos de sigilo, segredo industrial e não trabalhar no mesmo segmento por X anos depois de ter saído. Como é de prache no mercado.

De nada adianta o cara ganhar um milhão por mês, se não existirem restrições legais ao uso que ele pode fazer das informações quais é exposto no trabalho.

Eu já assinei esse tipo de acordo e não ganhei mais por isso. :cry:

Para informação:

No Congresso Nacional, um dos menores salários é o de motorista:
R$ 2000,00 + beneficios + 1,00 por KM rodado.

:slight_smile:

ate mais…

Sem querer me entrometer, mas já me entromentendo, e mudando um pouquinho o foco do assunto, mas já que entramos no mérito de salários da instituição mais poderosa do país, me veio a cabeça o salário daqueles que fazem a segurança no país, daqueles que se arriscam no dia a dia correndo atrás de bandido, subindo e descendo morro embaixo de tiro, colocando vagabundo na cadeia e sendo ameaçado de morte frequentemente por exercer a sua função.

Alguem aí pode me dizer o que justifica o salário de fome do policial brasileiro ???

Bem, sei-lá, se esse tal analista ganha tanto assim e, sinceramente, não faço a mínima idéia de qual seja a rotina dele, um policial deveria ganhar, ao menos, um salário digno (entenda por digno algo que ele não precise fazer “bicos” pra interar no salário), não ??

Por favor, me corrijam se estiver errado ou se falei besteira… O que eu duvido.