Conectar banco postgree em linguagem c

1 resposta
c
E

Como conecto o banco em linguagem C, eu sei em java, mais em c não conheço, da erro no include #include <libpq-fe.h> por que não tenho a lib ou jar, nao sei como é em C, Obrigado quem puder ajudar.

1 Resposta

kururu

A linguagem C ou C++ não possuem um framework como o Java para conexões de banco. Basicamente o que acontece em ambas linguagens (C/C++) são a existencia de bibliotecas que permitem ao programador usar de rotinas para conexão com banco de dados.
De maneira geral são bibliotecas proprietárias (MySQL, Postgree, etc) que fazem esse trabalho e cada empresa responsável pelo banco fornece a sua.
No caso do Postgree pude constatar que existe a library libpq. Para que você tenha sucesso em seu código, você realmente deverá lêr a documentação.
De maneira geral você irá incluir essa biblioteca em seu arquivo makefile ou como dependência para que o compilador possa entender as chamadas das rotinas que está fazendo.
Encontrei no google o seguinte link de um exemplo para o Postgree que segue abaixo. Espero que ajude.

https://www.postgresql.org/docs/8.3/static/libpq-example.html

Para conexões Oracle, usa-se a linguagem Pro*C, para Sybase bilbiotecas Sybase Client/Server. Cada “vendor” possue a sua.

Espero ter ajudado

Edson

Criado 18 de agosto de 2016
Ultima resposta 19 de ago. de 2016
Respostas 1
Participantes 2