Conectar sql em outra maquina

8 respostas
java
Dalton_Gomes

Galera criei um programa bem massa em Java com um banco de dados MYSQL, no meu computador ele funciona perfeitinho, tudo nos trinques, mas quando coloco o aplicativo em outra maquina, o banco de dados da pau.
Como arruma isso?

Minha classe de Conexão:

public class Conexao {

private final static String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
private final static String URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/biblioteca";
private final static String USER = "root";
private final static String PASS = "";

public Connection pegarConexao(){
Connection con = null;
try{
Class.forName(DRIVER);
con = DriverManager.getConnection(URL,USER,PASS);
System.out.println("Conectado");
}
catch(Exception ex){
    System.err.println("Erro: "+ex);
}
 return con;

}

}

8 Respostas

adriano_si

Você já entendeu o que essa linha acima de fato configura? Dê uma estudada em rede de computadores e veja o que significa o tal de “localhost”. Depois volte aqui e diga se você entendeu ou não. :wink:

Dalton_Gomes

Mano, então no caso eu teria que usar um comando para pegar o ip da maquina e colocar na URL, tendi brigadão cara <3

adriano_si

Opa, que massa que entendeu, só que no caso do trecho acima, você não tem que usar comando nenhum. Apenas alterar a String da URL de conexão que eu frisei no outro post para não apontar mais para o seu local, já que o banco agora está em outro ponto da rede. :wink:

Dalton_Gomes

Ei cara, eu troquei o localhost, e quando coloquei para o meu outro computador, ele ainda não pegou, eu to perdido kkkk
So pra lembrar que meu Banco não ta hospedado ainda, ele ta so no meu computador…

Dalton_Gomes

Se puder pode me dar um exemplo ai de como fazer, sou noob ainda em rede…

adriano_si

Você consegue pingar de seu computador que tem a aplicação para o outro?

Não tem exemplo, é apenas mudar o localhost para o IP da máquina onde o banco ficará hospedado. Nada no seu código muda, apenas o nome localhost. Pensei que você já tinha entendido essa parte :confused:

No mais, não sei muito de redes também não :smiley: Apenas sei o básico como usuário, podes ter que ter um firewall na máquina do banco pra poder liberar a porta de conexão do MySQL, enfim. Seu código, só pelo que está aí não parece ter erro algum.

Dalton_Gomes

Achei que tinha que usar algum codigo muito louco para importar meu banco de alguma forma no computador, tava revirando a internet inteira atras disso kkkk
Enfim vou dar um jeito aqui com o IP do meu outro pc

Dalton_Gomes

Cara, a conexão que eu fiz ta dando certo, o problema é que não existe banco de dados quando passo o programa de um pc para o outro. O netbeans simplismente gera o arquivo jar com as conexões, mas o banco de dados não vai estar no dist, somente minha maquina possui o banco, a questão é: Como importar um script sql para meu codigo

Criado 5 de julho de 2019
Ultima resposta 5 de jul. de 2019
Respostas 8
Participantes 2