Conectar sql em outra maquina

Galera criei um programa bem massa em Java com um banco de dados MYSQL, no meu computador ele funciona perfeitinho, tudo nos trinques, mas quando coloco o aplicativo em outra maquina, o banco de dados da pau.
Como arruma isso?

Minha classe de Conexão:

public class Conexao {

private final static String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
private final static String URL = "jdbc:mysql://localhost:3306/biblioteca";
private final static String USER = "root";
private final static String PASS = "";

public Connection pegarConexao(){
Connection con = null;
try{
Class.forName(DRIVER);
con = DriverManager.getConnection(URL,USER,PASS);
System.out.println("Conectado");
}
catch(Exception ex){
    System.err.println("Erro: "+ex);
}
 return con;

}

}

Você já entendeu o que essa linha acima de fato configura? Dê uma estudada em rede de computadores e veja o que significa o tal de “localhost”. Depois volte aqui e diga se você entendeu ou não. :wink:

1 curtida

Mano, então no caso eu teria que usar um comando para pegar o ip da maquina e colocar na URL, tendi brigadão cara <3

1 curtida

Opa, que massa que entendeu, só que no caso do trecho acima, você não tem que usar comando nenhum. Apenas alterar a String da URL de conexão que eu frisei no outro post para não apontar mais para o seu local, já que o banco agora está em outro ponto da rede. :wink:

Ei cara, eu troquei o localhost, e quando coloquei para o meu outro computador, ele ainda não pegou, eu to perdido kkkk
So pra lembrar que meu Banco não ta hospedado ainda, ele ta so no meu computador…

Se puder pode me dar um exemplo ai de como fazer, sou noob ainda em rede…

Você consegue pingar de seu computador que tem a aplicação para o outro?

Não tem exemplo, é apenas mudar o localhost para o IP da máquina onde o banco ficará hospedado. Nada no seu código muda, apenas o nome localhost. Pensei que você já tinha entendido essa parte :confused:

No mais, não sei muito de redes também não :smiley: Apenas sei o básico como usuário, podes ter que ter um firewall na máquina do banco pra poder liberar a porta de conexão do MySQL, enfim. Seu código, só pelo que está aí não parece ter erro algum.

Achei que tinha que usar algum codigo muito louco para importar meu banco de alguma forma no computador, tava revirando a internet inteira atras disso kkkk
Enfim vou dar um jeito aqui com o IP do meu outro pc

Cara, a conexão que eu fiz ta dando certo, o problema é que não existe banco de dados quando passo o programa de um pc para o outro. O netbeans simplismente gera o arquivo jar com as conexões, mas o banco de dados não vai estar no dist, somente minha maquina possui o banco, a questão é: Como importar um script sql para meu codigo