Boa noite
Meu app pelo emulator conecta ao mysql externo, mas qdo testo pelo celular dá Connect Refused.
Estou conectando via jdbc.
valeu
Boa noite
Meu app pelo emulator conecta ao mysql externo, mas qdo testo pelo celular dá Connect Refused.
Estou conectando via jdbc.
valeu
eu imagino 2 problemas
teste o 2 primeiro, abra um socket direto no mysql e veja se a conexão é recusada.
se for recusada, tente abrir o mesmo socket na porta 80 ( inicie um apache ou algo que escute nessa porta né… ) e veja o que acontece. pode ser um problema de DNS ou de configuração de rede no caso.
agora uma app acessando mysql externo da aplicação eu nunca vi. em geral vc acessa uma API ( rest, soap, etc ) que vai oferecer uma abstração melhor. pense nisso.
Bom dia, segue a msg de erro completa: java.net.SocketException: java.net.ConnectException: failed to connect to /192.168.1.100 (port 3306): connect failed: ECONNREFUSED (Connection refused)
. Isso só acontece quando uso o Celular Android Versão 4.0.4. Se uso o Emulador do Android Versão: 4.0.4 funciona sem problemas, conecta com o servidor e bem rápido. Valeu
Quanto a conexão do banco, está 100%, tanto que o emulador conecta, por isso meu estranhamento.
segue a conexão
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://192.168.1.100:3306/dbmysql", "usuario", "senhausuario");
System.out.println("Principal (OK) Conexão: " + con);
Valeu
vamos la, vc esta usando WIFI ou a rede movel?
Tentei pela wifi e depois pelo 3G da oi, mesma coisa acontece.