Confirmação visual de carregamento de páginas em PWA

Criei um PWA de um site feito em Wordpress, ficou bom, parecendo um app. Mas estou com um problema, quando clico em algum link/imagem que me leve a outra pagina o site demora para responder. Nesse tempo não tenho nenhuma confirmação visual de que estou “indo pra outro lugar”. Quando estou usando o chrome no celular aparece um barra de progresso abaixo da barra de endereços. Mas no PWA a barra de endereços não aparece. Coloquei um plugin de page loader, mas ele só é ativado no carregamento da próxima página, ou seja, não é ativado logo que eu clico para ir. Gostaria de uma forma de que, quando o usuário clicar em qualquer link esse page loader seja exibido o que até mesmo a tela fique branca, alguma coisa assim. Para dar a sensação de que a pagina já esta sendo carregada logo que a pessoa clicou. URL do meu site: www.kifome.app

Nós gostaríamos do seu código pra poder ajudar.

1 curtida

Essa animação em vermelho que aparece após clicar o link já nao seria um page loader? De qualquer forma, teu site ta lento demais, resultado péssimo pelo teste do google, é melhor investir em desempenho do que maquiar a lentidão.

Qual seria a parte do código? O site é feito em WordPress.

Sim, é um page loader. Mas ele não aparece exatamente na hora que eu Clico. Só quando inicia o carregamento da próxima página. Estou investindo em otimização, mas algumas da sugestões do page insights já foram aplicadas e não surtiram tanto resultado. Pode me sugerir alguma melhora imediata com resultados significativos? Obrigado

Debuga e veja em que ponto está a lentidão, sem saber a causa não tem como indicar uma ação. Se nada no seu código estiver lento, pode ser o servidor de hospedagem, ai só trocando mesmo.

Outra dica é usar ajax para carregar só a parte que o usuário demandou, sem precisar carregar toda hora a base do site.

Entendi, vou ver isso aí. Valeu pelas dicas.

Mas se preferir maquiar, segue esse exemplo pra chamar um page load antes de ir pra outra página: https://jsfiddle.net/uvzday54/