Criei um PWA de um site feito em Wordpress, ficou bom, parecendo um app. Mas estou com um problema, quando clico em algum link/imagem que me leve a outra pagina o site demora para responder. Nesse tempo não tenho nenhuma confirmação visual de que estou “indo pra outro lugar”. Quando estou usando o chrome no celular aparece um barra de progresso abaixo da barra de endereços. Mas no PWA a barra de endereços não aparece. Coloquei um plugin de page loader, mas ele só é ativado no carregamento da próxima página, ou seja, não é ativado logo que eu clico para ir. Gostaria de uma forma de que, quando o usuário clicar em qualquer link esse page loader seja exibido o que até mesmo a tela fique branca, alguma coisa assim. Para dar a sensação de que a pagina já esta sendo carregada logo que a pessoa clicou. URL do meu site: www.kifome.app
Nós gostaríamos do seu código pra poder ajudar.
Essa animação em vermelho que aparece após clicar o link já nao seria um page loader? De qualquer forma, teu site ta lento demais, resultado péssimo pelo teste do google, é melhor investir em desempenho do que maquiar a lentidão.
Qual seria a parte do código? O site é feito em WordPress.
Sim, é um page loader. Mas ele não aparece exatamente na hora que eu Clico. Só quando inicia o carregamento da próxima página. Estou investindo em otimização, mas algumas da sugestões do page insights já foram aplicadas e não surtiram tanto resultado. Pode me sugerir alguma melhora imediata com resultados significativos? Obrigado
Debuga e veja em que ponto está a lentidão, sem saber a causa não tem como indicar uma ação. Se nada no seu código estiver lento, pode ser o servidor de hospedagem, ai só trocando mesmo.
Outra dica é usar ajax para carregar só a parte que o usuário demandou, sem precisar carregar toda hora a base do site.
Entendi, vou ver isso aí. Valeu pelas dicas.
Mas se preferir maquiar, segue esse exemplo pra chamar um page load antes de ir pra outra página: https://jsfiddle.net/uvzday54/