Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC - é um evento realizado anualmente pela SBC com a intenção de incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área da Computação nacional e internacional. Desde sua primeira edição, o CSBC, através de seus diversos eventos constituintes, tem-se mostrado um ponto de encontro propício para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico quanto social.

Um dos principais temas desses debates é a necessidade do diálogo entre as diversas áreas do conhecimento acadêmico. Essa preocupação com o caráter multidisciplinar e interdisciplinar da computação é o tema do XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - Interação entre as Ciências: Desafio para a Tecnologia da Informação.

O evento será realizado no período de 30 de junho a 06 de julho de 2007, no Instituto Militar de Engenharia (IME), em colaboração com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), a Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN).

Mais informações no site do evento.

po massa, pena que eh no rio… eu to meio com pé atras… como anda a situação da violencia. ai…se tiver como ta nos jornais nao dar para ir nao… :smiley:

Cara, aqui não tá nenhuma disneylândia, mas deixar de ir na parada por medo é um pouco de exagero.
O evento além de ser em uma instituição militar, fica numa área nobre… se hospeda por perto que fica tranquilo.

[]´s

Na boa,como o amigo disse, acho q vc esta exagerando…
O Rio,como qq outra grande cidade tem regiões que não são aconselhaveis.
Pode vir na boa que vc será bem recebido.

Um abraço.

Você está sendo bastante exagerado.

E se fosse por medo de violência, eu nem sairia de casa.

citei apenas o q venho acompanhando dos fatos de aumento de violencia no Rio… mais se for, pretendo ficar proximo ao local mesmo… aqui na bahia tb é assim… como qualquer outro lugar…mais como vejo nos noticiario ai ta parecendo a briga dos EUA com iraque uhauh…

Tá pior que o Iraque amigo :mrgreen:

A situação ta feia . por favor , para sua proteção não venha . Afinal de contas o Rio esta dessa forma por causa dos políticos corruptos ai do distrito “rouba geral” ou melhor federal de m****. :wink:

Os jornais ao mesmo tempo que mostram um caos no Rio, mostram fotos de atores da Globo pagando de playboy nos calçadões das praias cariocas…logo…não dá pra julgar só pelo que fala no jornal.

Uma pergunta para os engraçadinhos:

Vocês pretendem se hospedar no Complexo do Alemão ou da Maré ou qualquer favela ou qualquer muquiço??

Creio que não, então vamos parando com essa palhaçada porque o RJ só apresenta REALMENTE violência nesses lugares.

Uma coisa que acho engraçado, eu leio, assisto notícias sobre violência em São Paulo, que realmente me assusta mesmo, eu já fui a São Paulo diversas vezes (que até perdi a conta das vezes) e nunca, digo nunca alguém mexeu comigo (Povo de São Paulo, prá mim vcs são dez).

Outra coisa que acho engraçado, Bahia, eu só leio e também notícias sobre Axé, Carnaval, Carnaval fora de época, todas as vezes que eu penso em conhecer a Bahia, vem sempre um amigo que me conta eles não podem levar sequer a Carteira (Câmera digital nem pensar) para beber uma “cerva” pq senão eles são roubados, que o Carnaval da Bahia só é seguro dentro do cordão e depois quando acaba, é um por todos, e Deus por ninguém.

Então irmãozinhos, olhem para o próprio quintal antes de olhar para o quintal dos outros, ok?

Sempre morei aqui no RJ, e o maior sufoco que já passei em toda a minha vida foi em Santa Catarina, onde justamente achei que poderia ficar sem preocupação.

Engraçado não ?

Isso é culpa das Estatísticas…

Pessoal o post perdeu o foco? ou não?
Sei la acho que Esse encontro vai ser bem massa, se eu pudesse eu iria.

Abraço

[quote=lrpfeliciano]Uma pergunta para os engraçadinhos:

Vocês pretendem se hospedar no Complexo do Alemão ou da Maré ou qualquer favela ou qualquer muquiço??

Creio que não, então vamos parando com essa palhaçada porque o RJ só apresenta REALMENTE violência nesses lugares.

Uma coisa que acho engraçado, eu leio, assisto notícias sobre violência em São Paulo, que realmente me assusta mesmo, eu já fui a São Paulo diversas vezes (que até perdi a conta das vezes) e nunca, digo nunca alguém mexeu comigo (Povo de São Paulo, prá mim vcs são dez).

Outra coisa que acho engraçado, Bahia, eu só leio e também notícias sobre Axé, Carnaval, Carnaval fora de época, todas as vezes que eu penso em conhecer a Bahia, vem sempre um amigo que me conta eles não podem levar sequer a Carteira (Câmera digital nem pensar) para beber uma “cerva” pq senão eles são roubados, que o Carnaval da Bahia só é seguro dentro do cordão e depois quando acaba, é um por todos, e Deus por ninguém.

Então irmãozinhos, olhem para o próprio quintal antes de olhar para o quintal dos outros, ok?
[/quote]

mais ta obvio, essas reportagem… hehe isso vem da central do carnaval… oonde tem todos os abadas… dos blocos… se nao existir isso… eles nao vendem abadá… uhauha segurança dentro do bloco? brincadeira ne… mais assim… para nao perder mais o foco do topico podemos abrir um topico sobre violencias nas grandes cidades… voltando… ao evento, se nao tivesse em cima eu iria. uhauha

o melhor é trocar de pais… o Iraque é mais seguro que o Brasil…

o tópico saiu totalmente do foco…

reclamar do brasil e da violência é fácil… difícil é o povo ter consciência e eleger lideres competentes.