Conhecimentos avançados Node.js/React

Abriu uma vaga para desenvolvedor Node.js/React, não diz se é júnior, pleno ou sênior. Apenas diz que requer conhecimento avançado nessas duas ferramentas. Quais seriam exemplos de conhecimentos avançados nelas? O que eu devo saber fazer com essas ferramentas pra ter conhecimento considerado avançado? Obrigado.

Um exemplo é ter feito algum projeto real com essas tecnologias.

Assim, do nada, imagino que conhecimento em redux já seria um requisito para essa vaga.

mas q tipo de projeto real? Tipo um CRUD com integração com banco de dados, com funcionalidades de gerenciamento de imagens, integração com API do IBGE e mapa do google já é considerado um projeto real avançado?

Esse tipo de requisito “impreciso” é bastante comum. Recomendo você não ficar tentando descobrir a definição exata de “node/react avançado”. Em muitos casos, quem colocou esse requisito também não conseguiria dar uma definição do que é avançado ou não.

Em vez disso, considere o seu próprio conhecimento: se você já trabalhou em projetos reais nessas linguagens por um tempo considerável (ex: 6 meses ou mais), então coloque no seu currículo e se candidate. O pior que pode acontecer é você ser rejeitado, o que é normal em qualquer processo seletivo. E você pode ter a surpresa de se entrevistado ou mesmo contratado, então só tem a ganhar.

Agora, se você nunca trabalhou com essas tecnologias e seu conhecimento é superficial (ex: só estudos), suas chances são pequenas, independente da definição de “avançado”. Mas mesmo assim, você perde pouco por se candidatar.

Abraço.

1 curtida

Pode ser, portanto que seja funcional. Na entrevista fale sobre o que fez. Se puder mostrar no celular a aplicação rodando melhor ainda.