Conselho sobre programação WEB - Gráficos

3 respostas
F

Olá pessoal!
Buenas!

Necessito em meu trabalho desenvolver uma aplicação WEB onde a diretoria irá consultar os resultados das movimentações da companhia por esta aplicação. Pretendo desenvolver uma aplicação onde contenha principalmente gráficos (pizza, barra, linha, etc) e tabelas (grids).
A dúvida é: Qual conjunto de ferramentas ideal para realizar este tipo de trabalho? Iniciarei uma maratona de cursos para conseguir cumprir a meta.
Pensei em JSF + PrimeFaces, mas não sei se ainda é usado, realmente estou perdido, poderiam me indicar um caminho?

Muito obrigado!

Abraço à todos!

Marco A.

3 Respostas

darlan_machado

Eu iria de SpringBoot + Angular 2+
A vantagem: tecnologia bem nova e fácil de usar, com curva de aprendizado bem tranquila.
Angular 2+ possui uma ampla comunidade, além de uma gama de opções que incrementam suas funcionalidades.

andrebmarinho

Amigo, os dados se serão utilizados para construir os graficos já existem ou ainda vão ser coletados através da aplicação que você pretende construir?

andrebmarinho

DESCULPA, já entendi : “consultar os resultados das movimentações da companhia por esta aplicação”, sendo assim você vpode utilizar o GRAFANA pra construir um dashboard, inclusive é o mesmo problema que tenho que resolver na minha empresa, se quiser entra em contato comigo atraves do e-mail pois podemos estudar juntos a ferramenta, segue meu e-mail: [email removido]

Criado 29 de novembro de 2019
Ultima resposta 29 de nov. de 2019
Respostas 3
Participantes 3