Estou montando um modelo e acabei com alguns dilemas, gostaria de alguma ajuda se possível:
Estou abstraindo alguns conceitos da modelagem para facilitar.
É um sistema de controle de processos, processo pode ser qq processo interno da empresa, a interface será web e provavelmente desktop usando RCP e eRCP.
Tenho um processo, um projeto tem um cliente, cada processo tem várias interações e cada interação possui um fluxo de atividades formado por uma ou mais atividades. Eu tenho vários tipos de processo e cada tipo possui um fluxo diferente.
Para cada atividade eu tenho um responsável e gero um valor, que no final dá o valor da iteração, que no final (somando todas as interações) dá o custo do processo, eu tenho de manter controle de em que ponto da iteração um processo está, se está demorando e também controlar prazos, bem como as filas, pois cada atividade tem um tempo limite a pessoa que recebe termina e passa para frente (o sistema decide quem recebe o processo). E por último o esquema de avisos de prazos e alertas é configurável de acordo com o tipo de processo e cliente,
Como eu imaginei modelar, abstraindo eu teria os seguintes componentes:
Processo: processo como classe abstrata, cliente, tipo do processo (interfaces)
Acompanhamento: fluxo, iteração e atividades e responsáveis - role pattern
Aviso: gera avisos por email para responsável e supervisor
Custo: controle do tempo de cada interação e valores (de acordo com o tipo de processo, cliente, responsável e atividade)
Configuração: mediator englobando os componentes acima
Estou no caminho certo, alguem teria uma sugestão, pergunta, alerta sobre esta modelagem?
Agradeço qq ajuda.