Convite: Introdução Gestão Ágil de Projeto com Scrum

Pessoal,

Quem tiver interesse em conhecer como empresas podem sim gerenciar projetos sem tornar suas “Pessoas” em “Recursos”, e criando oportunidades para mudanças serem esperadas e acontecerem da forma menos indolora possivel, pode achar interesante Scrum como uma metodologia para Gestão Ágil de Projetos que permite as equipes se auto organizar, que não determina tarefas e sim trabalha esperando resultados de alta qualidade, dando foco e direção e prioridades claras e desobstruindo o caminho para os impedimentos que travam a equipe.

Quem quiser entender como funciona, estarei ministrando esta palestra, convidem seus gerentes de projeto e colegas.

Abraços,
Juan.

Introdução a Gestão Ágil / Lean de Projetos com Scrum em São Paulo

Descrição:
Mostrar o porque a Gestão Ágil/Lean esta ganhando terreno frente a Gestão Tradicional de Projetos, apresentar os fundamentos da Gestão Ágil de Projetos com Scrum, seus princípios, valores, e as razões pelas quais equipes que tem implementar Scrum tem sistematicamente melhorado a sua produtividade em até 4x, a qualidade dos seus produtos, a qualidade de vida dos seus membros, e o valor entregue a organização. Estaremos abordando quais são os passos para implementar Scrum em suas equipes de desenvolvimento de software e como tanto a sua equipe e a organização podem se beneficiar na adoção de Scrum.

Publico Alvo:
Equipes, Coordenadores, Gerentes, Executivos da area de Desenvolvimento de Software.

Data & Local:
Dia 25 de Agosto de 2007
No Hotel Central Towers Mercure - Rua Maestro Cardim, 407 Paraiso.
Dica de Acesso: Estação do Metrô São Joaquim.

Duração:
4:00 Hrs.

Temas abordados:

[list]Scrum é para mim?[/list]
[list]O que é Gestão Ágil?[/list]
[list]O que é Scrum?[/list]
[list]Quais são os fundamentos?[/list]
[list]Porque funciona?[/list]
[list]Porque difere da Gestão Tradicional de Projetos?[/list]
[list]Como Implementar Scrum em sua Equipe?[/list]
[list]Quais são os beneficios para minha equipe, meus projetos, e minha organização?[/list]

Palestrante:
Juan Esteban Bernabó é Fundador e Certified Scrum Master e Agile Practice Leader da TeamWare do Brasil, uma empresa de consultoria focada em auxiliar organizações de desenvolvimento de software a otimizar seus processos, criar ativos de software, implantar processos ágeis e utilizar de forma eficaz a tecnologia de objetos. Tambem é fundador da Agile Alliance Brasil e trabalha há mais de 15 anos em desenvolvimento de equipes de software altamente eficazes, definição de produtos, projetos, gerenciamento e coordenação de equipes de desenvolvimento, arquitetura de produtos, arquitetura de software, definição de políticas de reuso e avaliação de produtos OpenSource para integrar com produtos comerciais.

Maiores Informações

08:30 às 9:00 - Recepção e Cafe da Manhá
09:00 às 12:30 - Palestra

Quem se inscrever participara de um sorteio de duas bolsas de 50% para participação do próximo treinamento de Gestão Ágil de Projetos com Scrum a ser realizado.

Saber mais…