Olá, leio alguns dados e crio um arraylist (List).
Necessito copiar o valor deste arraylist para outro, pois o original eu utilizo para algumas validações, enquanto o segundo eu agrupo e faço outras validações.
Todos os métodos que usei apenas apontam para o mesmo objeto e quando eu altero 1 todos são alterados.
Caso alguém já tenha passado por isso e puder me ajudar eu fico extremamente grato, seja com uma nova contribuição ou apontando o que eu posso estar fazendo errado.
Sim, todos as maneiras acima fazem exatamente o que você relatou, apontam para o(s) mesmo(s) objeto(s).
Como resolver?
Você precisa criar nova(s) instância(s) de objeto(s) para cada objeto dentro da lista e, então, incluir este na nova lista.
Vc poderia criar uma forma de criar um novo objeto com base em um outro já existente. Há varias formas de fazer isso. Abaixo eu fiz um exemplo usando um constructor.
@darlan_machado e @wldomiciano, muito obrigado pela ajuda e atenção, no momento e pelo meu conhecimento, a forma de implementação que usarei vai ser a do @darlan_machado, mas estudarei a forma que vc me apresentou @wldomiciano.
Muito obrigado pela atenção e ajuda, espero um dia ter o mesmo conhecimento que vocês <3.
Tenham uma ótima semana!