Criação de Network para projetos Android

4 respostas
javamobile
MisterPompo

Olá pessoal, tudo bem?

Seguinte, estou fazendo um app para Android que se conecta com o programa de servidor no meu pc e estou tendo um problema. Pelo o que eu pude ver, o servidor não está conectando com o cliente do app. Eu já tentei usar várias portas TCP diferentes, nenhuma funcionou no app, porém, num cliente que fiz a parte, funcionou perfeitamente. Quanto ao endereço de IP, estou usando o localhost:“127.0.0.1”. Eu vou deixar uma imagem da mensagem do LogCat.

4 Respostas

TerraSkilll

Está testando em um aparelho ou usando o emulador?

Tente usar o IP de rede da máquina (algo como 192.168.XYZ.XYZ) no lugar de localhost, pois para acessar um dispositivo remoto (mesmo que na mesma máquina) o IP localhost não deveria funcionar.

A mensagem diz permission denied (permissão negada). Veja se o servidor não está bloqueado no firewall do computador (tanto conexões externas quanto as portas).

Abraço.

MisterPompo

Então, o cliente está sendo executado no emulador. Vou tentar fazer o que você disse sobre colocar o IP da máquina.

MisterPompo

Cara, tentei 3 IPs diferentes já, o da internet, o do prompt e o do localhost, que foi o único que deu certo para o cliente que fiz fora do emulador, mas nenhuma das opções resolveu o problema de permissão negada para o cliente do emulador.

MisterPompo

Achei a solução… Ou melhor, o problema! Seguinte, eu procurei na internet e encontrei sites dizendo que a partir da API 11 do Android, a versão 3.0, o sistema impede você de executar qualquer processo de network na thread principal. A solução é simples, criar outro segmento(thread) para executar os processos de network.

To deixando a solução aqui para quem tiver o mesmo problema que eu :smiley:.

Criado 1 de agosto de 2016
Ultima resposta 2 de ago. de 2016
Respostas 4
Participantes 2