Se eu mandar via sript PHP salvar um cookie no navegador de um desktop ou de um celular e o navegador do desktop ou do celular estiver configurado para bloquear cookie eu tenho como saber via php que o cookie não foi salvo devido ao bloqueio no navegador?
Estou fazendo um sistema de afiliado onde o afiliado terá um link com ID para enviar visitas para o meu site e queria controlar as visitas repetidas de um mesmo usuário para não contabilizar e pensei em controlar via cookie, pois controlar as visitas repetidas via log em banco de dados ficaria muito grande salvando informações de todos acessos enviados pelos links dos afiliados.
Então pensei no seguinte, quando o link de um afiliado for executado, antes de contabilizar a visita, primeiro verificaria se já existe o cookie salvo no navegador do usuário, se já existir salvo então não contabiliza a visita, porem se não existir salvo, então salva o cookie e contabiliza a visita. Porem se o navegador estiver bloqueado para cookie eu teria como saber via php? Pois se na hora da verificação o cookie não existir e ao tentar salvar o cookie não conseguir, então também não contabilizaria a visita.