Criando um jogo com java

7 respostas
F

Boa tarde a todos estou começando a reescrever um jogo feito em C++ para java este jogo é um simulador automatico de jogos de cartas o ygopro não sei se alguém ja ouviu falar dele. o seu core é em C++ e os scripts dos monstros em LUA, eu não entendo nada das funções do core do jogo por isso quero fazer algo que eu entenda. Resumindo o jogo tem cards eses cards podem ser monstros, magias ou armadilhas essas card elas tem seus atributos e seus efeitos, a minha duvida é a classe carta e a classe efeitos ela vão ser interface ou uma classe de extensão Alguém pode me dar um caminho

Att

Felipe Martins

7 Respostas

wldomiciano

Eu acho que Carta ser uma classe e não uma interface faria mais sentido, porque imaginei algo assim:

enum CardType {
    MONSTER, MAGIC, TRAP
}

class Card {
    protected CardType type;
}

class MonsterCard {
    private int atk;
    private int def;
    private String effect;

public MonsterCard(int atk, int def, String effect) {
        super(CardType.MONSTER);

this.atk = atk;
        this.def = def;
        this.effect = effect;
    }
}

class MagicCard {
    private String effect;

public MagicCard(String effect) {
        super(CardType.MAGIC);

this.effect = effect;
    }
}

Sei que os efeitos são mais complexos do que simples Strings, mas fiz só pra dar uma noção da minha idéia.

Dependendo de como vc imaginou a forma de implementar os efeitos, pode ser que faça sentido Efeito ser uma interface.

peczenyj

ue depende do que vc quer fazer

se vc quer separa a interface da implementação por algum motivo (tem diversos tipos de cartas, baralhos diferentes, facilitar testes unitarios/mock) ta ai a sua resposta. comece com uma classe e adicione as interfaces SE vc achar necessario

F

obrigado pela ajuda, eu estava pesnado assim mas parece aqu a sua idaia é melhor

Interfece effect{
public Object Draw();

}

public class card implements effect

{