Obviamente você não sabe o que acontece por ignorar a melhor de todas as práticas de programação: capturar e tratar adequadamente toda e qualquer exceção ou erro.
N
NerdExpert
Olá,como eu disse ele não executa,não apresenta erros ou nada do tipo,simplesmente não abre nada,mas é como se o programa estivesse entalado compreende,eu acho que o while “pesou” muito o programa a ponto dele não executar e travar,para isso preciso saber se existe outro loop(além do for,while,if)poderia me ajudar com isto?
E como assim capturar e tratar adequadamente toda e qualquer exceção ou erro?
Desde já agradeço
PS: Sou iniciante no ramo de programação,fui me interessar mesmo no inicio do ano,comprei um livro e pretendo me aprofundar em Java para não fazer mais estas perguntas e começar a responder invés de perguntar,obrigado pelo compreensão
darlan_machado
Veja que, na minha publicação anterior, eu ressaltei isso
Este trecho captura as exceções. Porém você não está tratando (efetivamente, não faz nada com essa exceção).
Você pode fazer isso
Quando qualquer exceção for capturada, vai abrir um popup informando a causa da mesma.
Veja, o ideal seria implementar uma estrutura de log, para teu sistema já ficar mais interessante. Como é desenvolvimento e está começando, pode usar isso que já ajuda muito
javaflex
catch(Exception erro){}
Se este livro está te ensinando a esconder os erros, melhor procurar outro.
N
NerdExpert
A,sobre isto,eu aprendi com um canal do youtube,pelo visto está errado,mas sobre o livro,aprendi muito com ele e recomendo
O nome é Java para Leigos
Pois bem,vou seguir o exemplo do amigo ali de cima,mas obrigado pela ajuda
N
NerdExpert
Muito Obrigado pela ajuda e compreensão e garanto que vou usar isto muito
Abraços