Criando um sistema em módulo de sessão

5 respostas
wladyband

Estou precisando tira uma dúvida e espero conseguir explicar, eu estou criando um sistema em Java, e ele se comporta da seguinte forma;
Usuário chamado Paulo vai cadastrar manga, maçã e banana, outro usuário chamado Leandro vai cadastrar abacate, macarrão e feijão, e o outro usuário chamado Lucia vai cadastrar goiaba, pepino e laranja.
Todos esses registros estão sendo cadastrados em uma única tabela, porém Paulo somente poderá ter acesso a visualização dos registros que ele cadastro e não ter acesso aos registros de Leandro e Lucia, e a mesma coisa acontece com os outros usuários.
Todos eles terão acesso as mesmas funcionalidade do sistema, e somente terão acesso aos registros que eles mesmos cadastraram.
Eu sei que pode ser feito de várias maneiras, mas qual seria a maneira mais profissional de fazer?

Estou usando Spring MVC.

5 Respostas

drsmachado

SELECT col1, col2, col3 FROM TABELA WHERE col_inserted_by = 'Lucia'; e você tem só os dados criados pela Lucia

pfk66

/thread

wladyband

Eu não entendi, poderia explicar de uma outra forma para eu entender?

javaflex

O exemplo dele fala que você vai guardar em uma coluna o usuario logado que criou o registro. Com isso você vai poder filtrar somente os registros do usuário logado. No caso ai foi um exemplo didático, mas você vai gravar a FK da tabela usuário.

A

Se você quiser pesquisar mais sobre esse assunto por conta própria, o termo mais comum para esse tipo de problema/soluçao é “multitenancy”, que basicamente representa um software que tem que apresentar/manipular seus dados de forma independente entre seus usuários.

Tem algumas ferramentas e técnicas que podem te ajudar nisso, já que é muito fácil deixar algo passar, quando se faz tudo do zero.

Criado 6 de outubro de 2016
Ultima resposta 7 de out. de 2016
Respostas 5
Participantes 5