Criar/Editar PDF Online

Pessoal, preciso ter em minha aplicação uma opção para criar um documento com textos e imagens online (semelhante ao word online) e salve em .PDF. Nesse editor preciso formatar textos, inserir imagens… Na minha aplicação uso Java com JSF e Primefaces mas nada impede em usar outro framework. Estava vendo esse https://www.gnostice.com/PDFOne_Java.asp mas não achei nenhum exemplo de como usar.

iText é o que você procura.

Obrigado pela resposta darlan_machado. O iText tem um editor visual ? Sabe onde tem algum exemplo de como usar ?

Não que eu saiba. Se quer brincar com coisas visuais, sugiro mudar para edição de vídeos, fotos e etx. Programação de verdade é na mão, código e + código.

Tenta isso

Eu preciso de um editor visual a nível de usuário.
O “usuário” vai logar na minha aplicação web, vai ir na opção criar documento, vai abrir um editor visual (semelhante ao word) aí ele vai editar, inserir textos imagens, salvar e depois publicar em .PDF.

Se entendi bem, você precisa desenvolver isso, fera.
Dificilmente você vai encontrar uma ferramenta assim, com estas especificações e com este modo de funcionamento.
Já adianto, existem padrões e especificações para a geração de arquivos a partir de inputs do usuário.

Salvo se você usar modelos pré definidos, não vejo um modo fácil de fazer e nem conheço nenhum ferramenta que permita isso (em java).
Talvez o Cristal Reports permita algo parecido.