Bom sou novo no assunto de programação, e recentemente estou aprendendo lógica de programação através de JavaScript e HTML.
Aprendi muita coisa sozinho procurando na internet, más estou com uma duvida em como criar funções.
Eu consigo criar algumas mais simples, mas quando eu faço uma função para mostrar uma determinada frase que irei colocar, sempre da erro de referencia ( Uncaught ReferenceError: “função” is not defined )
Bom, eu fiz uma função para usar o comando document.write e re-utilizar a frase
Consegui por causa do comentario de um amigo aqui, estava usando um comando errado, e estava interferindo na função.
Se você está escrevendo a função assim mesmo >
Função (mostra um texto qualquer);
ou
if( X > Y) {
mostra( X é maior que Y) // e vice versa
}
Está erradíssimo, a estrutura básica das função é >
<script type="text/javascript">
var x, y; x= 15; y= 10; //Declaro as variáveis para teste, mas elas podem ser passadas nos parênteses da function() vindos de objetos HTML
function verificar_valores() {
if(x > y) {
document.write("X maior que Y");
}else {
document.write("Y maior que X");
}
}
onload = verificar_valores();
</script>
Entendi, obrigado pela dica.
Mas não criei as funções assim, só utilizei essas como exemplo. Na verdade foi até erro meu deixar a pergunta assim.
Mas entendi o que você quis dizer e isso me ajudou muito, agora só tenho uma duvida.
Consegui tirar minha duvida com a sua resposta, obrigado, na verdade era por que estava usando um comando errado.
sim, entendi, acho q nem leigo eu sou ainda kkk
mas entendi o que disse e não expliquei bem o que eu queria dizer, pois isso me confundiu muito.
obrigado pela ajuda ^^
Você quer criar resultados personalizados e mostrar no document.write dentro de funções?
Se for isso, eu usaria o innerHTML que tecnicamente tem a mesma função do document.write, porém o innerHTML te dá mais liberdade de exibir resultados dinâmicos;
if(pontos > 28) {
document.getElementById("id_de_um_elemento_qualquer").innerHTML = "nosso time está indo MLEHOR que time B!";
}
Eu não sei bem o que você está tentando desenvolver, fica difícil dar um exemplo concreto, mas qualquer coisa, é só perguntar, tem muitos profissionais preparados aqui, eu estou aprendendo muito desde que entrei no GUJ, muito bom mesmo!!!