Naum sei se nesse lugar se eu posto a minha duvida mas eu estou desenvolvendo um software para supermercado com um banco de dados em firebird.
Eu queria saber qual eh a melhor ide para mim construir o software??
Naum sei se nesse lugar se eu posto a minha duvida mas eu estou desenvolvendo um software para supermercado com um banco de dados em firebird.
Eu queria saber qual eh a melhor ide para mim construir o software??
Borges,
Como você está aqui, acredito eu que você vá desenvolver em Java. Caso você esteja começando, recomendo a utilização do NetBeans, principalmente se for uma aplicação para WEB.
:arrow: NetBeans - http://www.netbeans.org
Boa sorte.
Existe algumas grátis como netbeans e eclipse que são as mais famosas, outras pagas como o myeclipse, IntelliJ, rad.
Opções não faltam, cabe a vc testar cada uma delas e descobrir a que lhe agrada mais e provê funcionalidades úteis a seu projeto.
Outro ponto é saber se sua aplicação será voltada a desktop, web ou híbrida e quais agregam mais funcionalidades a seu projeto, como servidores embutidos, facilidade para conexão ao banco, integração com outras ferramentas, etc.
Abraços,
Alexandre Oliveira
oi.
Concordo com o amigo aleck , porem recomendo mais que seja usada a IDE do eclipse.
obrigado.
obrigado a todos… eu instalai o netbeans.
gostei ele é muito bom, mas agora eu estou com duvida sobre como criar a conexao com o banco de dados em firebird…
Sera q alguem tem um tutorial ou artigo q me ajude??
Vê esse http://br-linux.org/tutoriais/000893.html
Você também acha vários outros provurando por tutorial java firebird no google.
Quanto ao BD, veja uma coisa importante…
Como é um SW para supermercado, vc tem que se preocupar com o BD também, pois é um sistema que exigirá muitas transações e aumento de dados em PG. Então, pesquise por outro bancos de dados free como: MySql, PostgreSQL… Faça um comparativo entre eles. Teve uma revista de SQL Magazine que faz a comparação entre eles.
Abraços.
Não Quero ser escroto…
Mas como vai “desenvolver” uma aplicacao para um supermercado, nao sabendo nem as IDEs existentes e abrir conexao em Java ?
Não é melhor aprender OO, Java , Baixar Documentacao, testar as IDEs e etc???
[quote=borgessys]obrigado a todos… eu instalai o netbeans.
gostei ele é muito bom, mas agora eu estou com duvida sobre como criar a conexao com o banco de dados em firebird…
Sera q alguem tem um tutorial ou artigo q me ajude??
[/quote]
CAra ser for optar por uma ide escolha o eclipse
Atrasado, mas vou comentar tb…
Pra IDE, dá uma olhada no Netbeans. Tem muita coisa que vai te ajudar.
Sobre a aplicação, leia bastante sobre modelagem OO, arquitetura de software, design patterns, Java EE… Só pra começar… rsrs
Sobre o banco, cara, pensa no Oracle. O Oracle já não é tão caro, e tem uma versão free. As limitações dessa versão são quase irrelevantes para clientes pequenos e talvez médios. Quando o sistema requerer mais, o cara compra o banco. Quando ele precisar de uma versao mais poderosa do Oracle, já vai ter ganhando bastante dimdim por usar o sistema q vc desenvolveu… Dá uma olhada no site da Oracle e pensa no assunto.