Boa noite pessoal.
Preciso desenvolver um sistema grande, e complexo, que funcionará da seguinte forma:
- O cliente precisará fazer um site com grande custo e benefício.
- Ao invés de se criar um projeto complexo, ele ira se cadastrar no site e escolher um template para usar.
- Ao escolher o template dele, ira configurar o nome do site, que ficaria para ser usado em um subdominio, com por exemplo “www.nomedaempresa.dominioprincipal.com.br”.
Este padrão é utilizado no wix e em outros geradores de sites, a ideia é implementar na empresa que trabalho uma solução que economize tempo e dinheiro para nossos clientes.
Eu já tenho todo o conhecimento da parte de desenvolver o sistema em sí (CRUD’s, seleção de e configuração de temas, etc), porém não tenho o conhecimento de como criar este subdominio através de um formulário simples sem utilizar a função do cpanel.
Além disto, a ideia é de que o script php capture a url, e utilize de um “explode” para poder quebrar esta url e pegar o nome da empresa, que seria usado como um “alias” para consultar na base de dados as informações do template dele, e depois de processar tudo, carregar as informações na tela.
Agora que voces sabem o que pretendo fazer, alguém sabe uma forma de fazer esta criação de subdominio “virtual” (eu falo virtual pois ele não vai criar pastas na hospedagem [e nem é necessario já que preciso do subdominio apenas para pegar este pequeno nome e exibir o template na tela]).
O padrão que usamos atual é “dominioprincipal.com.br/empresa”, e queremos transformar na opção que falei acima.