Pessoal eu vou Criar a minha Empresa de TI(Tecnologia da Informacão), eu quero saber no caso, se realmente é o negócio certo para o que eu pretendo fazer.
Posso Criar uma Empresa de TI para Desenvolvimento de um Sistema Oeracional?
E Posso Criar uma Empresa de TI para Desenvolvimento de uma Moeda Digital Experimental abrindo um Capital Inicial?
E Posso Criar uma Empresa de TI para Desenvolvimento de um Jogo de FPS(Tiro em Primeira Pessoa)?
Lembrando que eu estudo programacão desdos meus 10 anos de idade, e hoje eu tenho 18 anos, e vou comecar a minha faculdade neste ano de 2018, pretendo fazer faculdade de Ciência da Computacão e/ou Tecnologia da Informacão e/ou Analise e Desenvolvimento de Sistemas e/ou Física.
gostaria também de opiniões sobre a faculdade certa!??!
mas pelo menos digam algo sobre as minhas 3 primeiras perguntas.
trabalhar em abordagens de Inteligência Artificial;
criar jogos de outros estilos, além de FPS;
trabalhar em segurança da informação e em hardening de sistemas;
oferecer consultoria em cloud computing;
trabalhar com tecnologias de IoT;
largar TI e virar jogador de futebol ou guitarrista;
etc.
Não me entenda mal. A verdade é que você pode fazer muitas coisas. Mas o que você parece querer saber é se terá sucesso nesses empreendimentos. Isso ninguém tem como afirmar.
Obs: você também pode editar suas mensagens, não precisa postar uma resposta para corrigir algo na mensagem anterior.
Olha, desenvolver um sistema operacional ou uma moeda digital não é algo trivial. E provavelmente não vale a pena, é querer reinventar a roda (ao meu ver). Então diria que: é possível sim, mas não vejo motivos pra fazer. Eu acredito que vale mais a pena criar uma empresa para desenvolver algum tipo de software mais “comum”, digamos, ou tradicional. Ainda, desenvolver um game é sim totalmente possível, mas eu diria que um bom mercado é o de games mobile!
H
HIPERLENDARIO
Obrigado TerraSKILL, me ajudou muito…
H
HIPERLENDARIO
elvex eu também acredito, que o mercado mobile é um mercado bom e em grande crescimento, eu vê uma tabela de usuários do android e vem crescendo muito, mas o que me chamou a atencao também é o mercado da apple store mobile que tá comecando a aquecer.
Contudo estou por enquanto, trabalhando em alguns aplicativos para computadores.
elvex
O legal seria programar o jogo de tal forma que seja multiplataforma, ou seja, que funcione tanto no Android quanto no IOS.
H
HIPERLENDARIO
tem razão…seria legal!
TerraSkilll
Começando a aquecer? Esse mercado já estavasuperaquecido, frito e mais que bem passado em 2014!
Olhando esse e outros tópicos seus, acho que te falta foco. Neste, você fala de abrir uma empresa, sugerindo três segmentos bastante distintos (sistemas operacionais, criptomoedas e jogos). Mas nem ter um produto nesses três segmentos é garantia de sucesso, nem abrir uma empresa que faça isso. Abrir uma empresa não é só ter um produto (mesmo que teoricamente revolucionário), é muito mais do que isso, ainda mais no Brasil.
Indo por partes:
fazer um sistema operacional - um SO realmente útil - não é algo trivial. E não, um bootloader combinado com um kernel exibe mensagens na tela não é um SO útil. Você precisa de muuuuito mais. Mas, mais importante, o que espera obter criando um SO? Como espera divulgá-lo? O que ele possivelmente teria que justificaria sua existência e uso? O que nele faria as pessoas abandonarem os sistemas atuais em favor dele? Você pode fazer as coisas por curiosidade, mas se pensa em criar uma empresa para suportar um sistema operacional, você precisa ir muito além;
mesma coisa para uma “moeda digital experimental”. Se está falando de coisas como Bitcoin, Altcoin, Monero, LiteCoin e etc, o que espera obter criando essa moeda digital? O que faria as pessoas abandonarem moedas estabelecidas (como as citadas) para usar a que você por ventura criasse? Note que você está falando em dinheiro, e as pessoas ficam extremamente sensíveis sobre esse assunto. Não é um mercado com margem para erros;
em jogos, sua situação é um pouco melhor que as acima. Mas acredite, não é um mercado fácil também. Em mobile, o modelo free to play domina (com propagandas ou compras in-app para gerar renda), além de poucos jogos terem quantidades significativas de downloads. Há milhares de jogos disponíveis, fazer um que se destaque é um desafio enorme, e ainda é preciso divulgá-lo e gerar um negócio por trás dele, algo tão ou mais difícil.
Veja bem, quaisquer uma dessas áreas é possível, só que precisam de um pouco mais do que simplesmente querer fazer. Exigem um bocado de estudo e anos de prática, e mesmo assim não há garantias de sucesso (como tudo na vida, de certa forma).
Há muitas ferramentas que permitem isso atualmente, como Unity ou libGDX. As ferramentas de desenvolvimento de jogos estão muito mais fáceis, mas ainda é preciso de boas ideias bem implementadas.
O que é certa pra você? Esses cursos tem focos diferentes. Ciência da Computação costuma ser mais abrangente e ter disciplinas focadas na parte teórica da computação, como IA e Grafos. Leia um pouco aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/areas-principais/1128435/
A não ser que o curso seja ridiculamente ruim, qualquer instituição te dará as bases que você precisa. Você precisa de um diploma, que é praticamente um requisito hoje em dia, mas de onde ele veio pouco importa. Uma boa instituição é interessante também pelos contatos (o famoso networking), tanto com outros colegas quanto com professores.
Abraço.
H
HIPERLENDARIO
valeu vou pegar cada detalhe que você disse e achar uma maneira, me ajudou muito valeu.